Rondonópolis

Último dia para matrículas na escola Altamirando na região do Sítio Farias

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer alerta aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública que esta segunda-feira, 1 de dezembro, é o último dia das matrículas dos alunos do redimensionamento, ou seja, que já está na rede, mas vão mudar de unidade.

O chamado especial é para os moradores da região dos bairros Parque das Rosas, Sítio Farias e João Antônio Fagundes que queiram matricular as crianças na Escola Municipal Altamirando, que será inaugurada em sua totalidade e vai funcionar em período integral com aulas regulares do 1º ao 5º ano já no início de 2026.

Os interessados em matricular os filhos na escola Altamirando, devem procurar a secretaria da Escola Daniel Paulista, que fica no bairro Parque das Rosas. Para fazer a matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos do aluno: certidão de nascimento, RG e CPF do aluno, comprovante de residência atualizado, Cartão do SUS, Relatório do Nis (se possuir), Tipagem sanguínea, Histórico ou declaração escolar, além do RG e CPF do responsável.

Leia mais:  Milhares de rondonopolitanos celebraram a independência do Brasil neste domingo

Vagas no Alfredo de Castro 3

Outra unidade que também está com vagas para alunos do redimensionamento é a escola vereador Rosendo Ferreira de Souza, no bairro Alfredo de Castro 3, que será inaugurada ainda este ano e já está matriculando os alunos que vão estudar na unidade no ano que vem.

As matrículas estão sendo realizadas na CMEI Wilse Arena da Costa, também no Alfredo de Castro.

A Secretaria Adjunta de Educação ressalta que a partir de amanhã (02) as duas unidades estão com vagas disponíveis, porém vão começar a receber a demanda de matrículas dos alunos novos.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Câmara reconhece trajetórias e contribuições para Rondonópolis durante Sessão Solene

Publicado

Câmara reconhece trajetórias e contribuições para Rondonópolis durante Sessão Solene . Pioneirismo, histórias de vida, dedicação e serviço à comunidade ganharam destaque na noite desta segunda-feira (24), durante a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Rondonópolis. A cerimônia foi marcada pelo reconhecimento a pessoas que, por meio de suas trajetórias, talentos e trabalho, ajudaram a construir e transformar a história do município. A solenidade reuniu autoridades, profissionais de diferentes áreas, artistas e representantes de diversos segmentos, em uma noite marcada pelo reconhecimento a pessoas que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Rondonópolis. Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh, destacou a importância de reconhecer aqueles que ajudam a construir a história do município. “Hoje é um dia importante para a Câmara Municipal, para a população e para as pessoas que vão receber a homenagem dos vereadores. É um momento de reconhecer as pessoas que vêm contribuindo e contribuíram para o desenvolvimento dessa cidade”, afirmou o parlamentar. Paulo Schuh também ressaltou a diversidade de histórias que ajudaram a formar Rondonópolis, destacando a presença de pessoas vindas de diferentes regiões do país que escolheram o município para construir suas famílias e contribuir para o desenvolvimento local. Entre os homenageados esteve o coronel BM Vanderlei Bonoto Cante, que recebeu do vereador Dr. Manoel a Medalha de Honra ao Mérito Said Francisco Canan. Para ele, a homenagem representa um momento de reconhecimento e orgulho. “É um momento de muito orgulho receber essa homenagem hoje aqui na Câmara Municipal”, celebrou o coronel. O escrivão da Polícia Civil, Januário Pinto também foi homenageado, ele recebeu do vereador Investigador Gerson a Comenda Marechal Rondon. Com 25 anos de atuação na Polícia, ele destacou a satisfação pelo reconhecimento. “Eu estou completando 25 anos de polícia este mês e só tenho a agradecer. A gente está aí para prestar um bom serviço e, graças a Deus, estamos sendo reconhecidos”, afirmou o escrivão. A cultura também esteve representada entre os homenageados. A cantora Clara Viola recebeu do vereador Kaza Grande a Medalha Maestro Marinho Franco, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para a cultura. Clara destacou a importância da homenagem para ela e sua equipe e ressaltou o reconhecimento à cultura e à tradição. “A gente está muito feliz, eu e toda a minha equipe, porque é uma honra muito grande saber que a cultura, toda a tradição, todo esse trabalho e esse esforço estão sendo valorizados. A gente fica muito feliz de ser reconhecido e espera que outras pessoas também sejam reconhecidas assim como estamos sendo”, declarou a cantora.

Leia mais:  Câmara Itinerante chega ao bairro Residencial Dona Fiuca e ouve demandas da comunidade

Fonte: Câmara de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana