Policial

Últimos dias: inscrições para o Fetran 2025 em Mato Grosso terminam em 25 de maio

Publicado

Estão abertas, até o dia 25 de maio, as inscrições para a 20ª edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), em Mato Grosso. A iniciativa é realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em colaboração com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), com foco na conscientização sobre segurança no trânsito por meio da arte e da educação.

O festival é voltado a estudantes das redes pública e privada, incluindo o Ensino Fundamental (anos iniciais e finais), Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Escolas, projetos culturais, instituições sociais e programas voltados à educação também podem participar. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial: www.fetran.com.br.

Ao longo de suas duas décadas de existência, o Fetran consolidou-se como uma ação educativa de grande alcance, utilizando teatro, música, dança e outras manifestações artísticas para estimular a reflexão sobre o comportamento no trânsito. Em 2024, a programação contou com mais de 100 apresentações em 10 polos regionais, envolvendo cerca de 3 mil alunos e impactando aproximadamente 15 mil pessoas.

Leia mais:  Polícia Civil prende casal por maus-tratos e tortura contra duas crianças

Neste ano, o evento será realizado em cinco etapas regionais, encerrando com a mostra estadual em Cuiabá, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. A proposta é fomentar o protagonismo estudantil e fortalecer o compromisso coletivo com a segurança viária.

Cronograma das etapas regionais:

  • Região Araguaia (R1) – Primavera do Leste | 09 a 13 de junho

  • Região Aricá Mirim (R2) – Campo Verde | 04 a 08 de agosto

  • Região Cuiabá (R3) – Várzea Grande | 11 a 15 de agosto

  • Região Guaporé (R4) – Campos de Júlio | 25 a 29 de agosto

  • Região Teles Pires (R5) – Sorriso | 08 a 12 de setembro

  • Etapa Estadual – Cuiabá | 29 de setembro a 03 de outubro

Celebrando 20 anos de trajetória, o Fetran segue promovendo cidadania e valores de responsabilidade no trânsito, ao mesmo tempo em que estimula a criatividade e o talento dos jovens mato-grossenses.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio

Publicado

Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, na noite desta quarta-feira (15.4), um homem, 33 anos, suspeito por tentativa de feminicídio, em Rondonópolis. A vítima, de 32 anos, sofreu diversas facadas pelo corpo. O denunciado já possui inúmeras passagens criminais.

As equipes foram acionados por médicos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) havia uma mulher esfaqueada. No local, a vítima relatou que o caso ocorreu na noite anterior, após uma discussão com o marido, por ciúmes, no bairro Vila Olinda.

Na ocasião, o homem pegou uma faca e alegou que mataria a vítima. Ela apresentava três perfurações nas costas, uma no peito esquerdo, uma na costela esquerda, uma próxima ao cotovelo esquerdo, uma na testa acima do olho direito, além de diversos hematomas e escoriações pelo corpo.

Após a denúncia, os policiais militares reforçaram o patrulhamento tático no município. O homem foi visto na rodoviária. Ao perceber aproximação dos militares, ele tentou fugir por diversas ruas e pulando muros, sendo detido em uma residência aparentemente abandonada.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito por roubo em chácara e recupera veículo levado de vítimas

Durante abordagem, foi encontrado com ele um canivete e um documento que aparentava ser uma cópia de boletim de ocorrência, contendo vestígios de sangue. Os militares se deslocaram até a casa da vítima e encontraram o imóvel completamente revirado e com marcas de sangue.

Ao ser identificado, os policiais militares constataram que o suspeito possui passagens criminais por tráfico de drogas, receptação, vias de fato, roubo, lesão corporal, dirigir sem habilitação, ameaça e entre outros. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana