Sem categoria

Várzea Grande lança campanha de conscientização e inclusão social de pessoas com deficiência

Publicado

Primeiro passo será dimensionar essa demanda no Município, conhecendo necessidades individuais e o quantitativo, para melhor seleção e execução de projetos e programas

A Prefeitura de Várzea Grande está lançando a campanha de conscientização e inclusão social das pessoas com deficiência, que visa abranger assuntos e temas de todas as deficiências.

A assessora especial de Políticas de Inclusão, Priscila Lima, relata que o ápice da campanha será no dia 2 de abril, quando será apresentado um link para levantamento quantitativo das pessoas com deficiência e quais as necessidades de cada uma. O link vai possibilitar um conhecimento das demandas do Município, ao revelar esse contingente populacional.

“Nosso Município nunca teve conhecimento real sobre as pessoas com deficiência, estamos aqui para mudar essa realidade. Para criarmos políticas públicas com eficiência é preciso conhecer quem iremos atender. Com o lançamento do link, teremos um norte para começarmos essa atuação de forma eficaz e resolutiva”, afirmou Priscila.

“Vamos lutar por uma Várzea Grande mais inclusiva, com mais acessibilidade, mais digna para todas as pessoas com deficiência, sejam elas autistas, cadeirantes ou com síndrome de down ou qualquer outra necessidade. Devemos promover a inclusão social e a qualidade de vida de todas as pessoas, independentemente de suas necessidades, habilidades ou deficiências”, conta Lima.

Leia mais:  Várzea Grande realiza "Dia D" com lançamento do plano de ação

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

TROCA DE TITULARIDADE DE LICENÇAS AMBIENTAIS DE USINA SOLAR

Publicado

A PANTANAL GD S.A. (CNPJ nº 48.449.101/0001-70) por meio do seu representante legal, Alan Carvalho Pousa, portador do CPF nº 055.261.476-90, INFORMA QUE REQUEREU a titularidade da Usina Solar Fotovoltaica (UFV) Poxoréu 2, usina de geração de energia por fonte solar, na modalidade de minigeração distribuída com potência instalada de 1 MW até 5 MW, incluindo a TROCA DE TITULARIDADE de licenças e autorizações ambientais emitidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente de Poxoréu-MT, no âmbito do Processo nº 003/2025. Assim, a PANTANAL GD S.A. passa a ser responsável pela operação e manutenção da usina solar, e de todas as demais obrigações legais que possam existir no âmbito do processo de licenciamento ambiental.

Comentários Facebook
Leia mais:  Várzea Grande e Cuiabá aderem à Central de Conciliação de Saúde Pública
Continue lendo

Mais Lidas da Semana