Mato Grosso

Várzea Grande sedia etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Publicado

O município de Várzea Grande sedia a partir desta sexta-feira (12.07), a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, que seguirá até o dia 18 deste mês. Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a competição reúne seleções municipais, formadas por atletas de 15 a 17 anos, em disputas pelos títulos estaduais das modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol.

A abertura oficial do evento esportivo será às 19h desta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Fiotão, em Várzea Grande.

Com seleções de 36 municípios mato-grossenses, a etapa estadual contará com mais de 1.100 pessoas, dentre atletas, técnicos e dirigentes. Campeãs nas etapas regionais de sua modalidade e gênero, as seleções agora competem pelos títulos de campeãs mato-grossenses e as respectivas vagas para representar o Estado na fase nacional.

Participam da competição as seleções dos municípios de Água Boa, Alta Floresta, Alto Garças, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Cáceres, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Jaciara, Juína, Juscimeira, Marcelândia, Matupá Nova Mutum, Pedra Preta, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sapezal, Sinop, Sorriso, São José do Xingu, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Leia mais:  Polícia Civil indicia 19 pessoas em esquema de lavagem de dinheiro do tráfico liderado por criminoso de dentro da cadeia

Os duelos começam no sábado (13.07), a partir de 7h30. O Ginásio Fiotão recebe as partidas de futsal; o Centro de Iniciação ao Esporte Danilo Nascimento de Souza Campos, as de basquetebol; e o ginásio da Escola Estadual Adalgisa de Barros, os jogos de voleibol. Já as disputas de handebol serão realizadas no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

“Depois de 10 etapas regionais envolvendo os municípios de todas as regiões, chegamos à fase estadual da competição com estudantes de 15 a 17 anos. Convidamos a todos para prestigiar os jogos que serão disputados pelas melhores seleções municipais estudantis de Mato Grosso em 2024”, afirmou o superintendente de Desporto Escolar da Secel, Marcelo Cruz.

Para realização da competição escolar, a Secel-MT conta com a parceria do município-sede e apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Wania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes

Publicado

A ex-presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Wania Dantas (MDB), passou a ser cogitada como uma das possíveis candidatas a vice na chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que disputa o Governo do Estado.

Nos últimos dias, o nome da ex-prefeita de Sinop e segunda suplente de senadora Rosana Martinelli também entrou nas articulações para a vaga. Rosana é candidata à Câmara dos Deputados, enquanto Wania Dantas disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições deste ano.

Inicialmente, o nome ventilado para a vice foi o do empresário Marcelo Maluf, do Novo. A possibilidade avançou a ponto de Maluf constar formalmente na ata da convenção partidária como candidato a vice-governador na chapa de Wellington.

A composição, no entanto, mudou poucas horas depois. O PL apresentou uma nova formação à Justiça Eleitoral, desta vez com o médico Alencar Farina (PL) ocupando a vaga de vice.

Até o momento, Wellington Fagundes não se pronunciou oficialmente sobre quem será o candidato a vice em sua chapa.

Leia mais:  Seduc orienta escolas sobre prazo para envio de dados ao Inep

Fonte: Política

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana