Esportes

Vasco vence o Barracas Central e garante vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana

Publicado

O Vasco da Gama assegurou nesta quarta-feira (27.05), sua classificação para os playoffs da Copa Sul-Americana ao derrotar o Barracas Central por 3 a 0. O resultado positivo foi muito valorizado pelo elenco, especialmente por interromper uma sequência incômoda de três derrotas consecutivas.

Com o triunfo, a equipe carioca alcançou os 10 pontos e garantiu a segunda colocação do Grupo G, posição que obriga o time a enfrentar um dos adversários eliminados da Copa Libertadores em busca de uma vaga nas oitavas de final. O topo da chave ficou com o Olimpia, que somou 13 pontos ao vencer o Audax Italiano por 3 a 1 na mesma rodada.

Após o apito final, o atacante colombiano Andrés Gómez expressou o alívio do grupo com a reabilitação em campo. O jogador destacou a importância de superar o momento de instabilidade para alcançar o principal objetivo da rodada, que era a classificação no torneio continental.

Gómez vive um momento especial na carreira, tendo sido convocado para defender a Seleção da Colômbia na Copa do Mundo de 2026. Como está suspenso no Campeonato Brasileiro, o atleta não atuará mais pelo clube de São Januário até o início do Mundial. Ele celebrou a oportunidade de representar seu país no torneio mais importante do futebol global, ressaltando que disputar uma Copa é o grande objetivo de qualquer profissional, e projetou seu retorno ao elenco vascaíno após o encerramento do torneio da Fifa.

Leia mais:  Crise no Vasco: derrota por 4 a 0 para o Criciúma e técnico demitido

Próximo jogo do Vasco

Jogo: Vasco x Atlético-MG
Competição: Brasileirão Série A – Rodada 18
Data: 31 de maio de 2026 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Inglaterra busca virada sobre a Noruega na prorrogação e garante vaga na semifinal da Copa do Mundo

Publicado

A seleção inglesa está na semifinal da Copa do Mundo. Em partida realizada neste sábado no Hard Rock Stadium, em Miami, a equipe de Thomas Tuchel superou a Noruega por 2 a 1, de virada, após um duelo que exigiu o tempo extra para ser decidido. Andreas Schjelderup abriu o placar para os escandinavos, mas Jude Bellingham emergiu como o grande nome da partida ao marcar duas vezes, uma no fim do primeiro tempo e outra na prorrogação, garantindo a classificação inglesa.

Com o resultado, a Inglaterra aguarda o vencedor do confronto entre Argentina e Suíça, que se enfrentam ainda neste sábado às 22h (de Brasília) no Arrowhead Stadium, em Kansas. A semifinal está marcada para quarta-feira (15), às 16h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Do outro lado da chave, França e Espanha decidem a outra vaga na terça-feira (14), no AT&T Stadium, em Dallas.

O jogo

O primeiro tempo começou com a Inglaterra ditando o ritmo. Aos dois minutos, Madueke avançou pela direita e cruzou, mas a defesa norueguesa afastou o perigo. A pressão seguiu e, aos 19, Anthony Gordon levantou na área para Bellingham, que desviou de cabeça para fora. Aos 23, Nico O’Reilly recebeu cruzamento dentro da área, mas finalizou mal e desperdiçou boa oportunidade.

A reta final da etapa inicial trouxe emoção. Aos 33, John Stones errou na saída de bola e quase entregou a posse para Haaland, mas Jordan Pickford saiu do gol no momento certo para evitar a finalização. Um minuto depois, o goleiro inglês voltou a aparecer bem em outra investida norueguesa.

Leia mais:  Palmeiras vence Del Valle e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Aos 35 minutos, Schjelderup recebeu pela ponta esquerda, invadiu a área e bateu colocado no ângulo, sem chances para Pickford, abrindo o placar para a Noruega. Embriagada pelo gol, a equipe escandinava quase ampliou aos 38, quando Sorloth finalizou de pé esquerdo dentro da área e a bola passou rente à trave. Dois minutos depois, Odegaard arriscou de fora e obrigou Pickford a fazer boa defesa em dois tempos.

Quando a Noruega se encaminhava para o intervalo em vantagem, a Inglaterra buscou o empate nos acréscimos. Aos 46, Gordon recebeu pela esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Bellingham, que dominou, invadiu a área e finalizou com precisão para deixar tudo igual.

No segundo tempo, a Noruega voltou mais agressiva. Aos sete minutos, Haaland apareceu livre na área após cruzamento e cabeceou firme, mas Pickford fez grande defesa. Aos dez, após escanteio, a bola sobrou para Heggem empurrar para o gol, mas o árbitro anulou o lance após revisão do VAR, identificando falta de Haaland na jogada.

Mesmo com o gol invalidado, os noruegueses mantiveram a intensidade. Aos 30, David Wolfe recebeu pela esquerda, finalizou cruzado e acertou a trave de Pickford. Sem mais alterações no placar, a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, a Inglaterra virou o jogo aos dois minutos. Após cruzamento de Bukayo Saka e defesa de Orjan Nyland na finalização de Harry Kane, Bellingham aproveitou o rebote para marcar seu segundo gol na partida, o sexto dele nesta edição de Copa do Mundo. Aos oito, o árbitro Clement Turpin chegou a marcar pênalti para os ingleses após dividida entre Djed Spence e Oscar Bobb, mas voltou atrás depois de revisão no VAR.

Leia mais:  Vasco vence o Santos com virada emocionante na abertura do Brasileirão

A Noruega pressionou na segunda parte da prorrogação, mas esbarrou na defesa inglesa. Aos 18, Berg arriscou de fora e mandou por cima. A Inglaterra respondeu no minuto seguinte, com Spence finalizando para defesa de Nyland e, no rebote, Saka parando novamente no goleiro norueguês. O placar não se alterou, e a Inglaterra garantiu a classificação para enfrentar Argentina ou Suíça na semifinal.

FICHA TÉCNICA

Competição

NORUEGA 1 X 2 INGLATERRA

Copa do Mundo 2026 (quartas de final)

Local Hard Rock Stadium, Miami (EUA)
Data 11 de julho de 2026 (sábado)
Horário 18h (de Brasília)
Cartões amarelos Ajer (NOR)
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Clement Turpin (FRA)
Assistentes Nicolas Danos e Benjamin Pages (FRA)
VAR Jerome Brisard (FRA)
Gols Schjelderup aos 36′ do 1º tempo (NOR); Bellingham aos 45+2′ do 1º tempo (ING); Bellingham aos 3′ do 1º tempo da prorrogação (ING)
Noruega  Nyland; Ryerson (Aursnes), Ajer, Heggem (Ostigard) e Moller Wolfe (Petersen); Berge, Odegaard e Berg; Sorloth (Oscar Bobb), Haaland (Strand Larsen) e Schjelderup (Nusa). Técnico: Stale Solbakken
Inglaterra  Pickford; Konsa (Rogers), Stones, Guehi e O’Reilly (Spence); Anderson, Rice (Eze); Madueke (Saka), Bellingham (Burn) e Gordon (Reece James); Kane. Técnico: Thomas Tuchel

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana