Cuiabá

Vereador Rafael Yonekubo reforça compromisso com a limpeza urbana de Cuiabá

Publicado

Marco Túlio – Assessoria do vereador Rafael Yonekubo&nbsp
Em visita à Limpurb, autarquia responsável pelos serviços de limpeza e sustentabilidade de Cuiabá, o vereador Rafael Yonekubo protocolou uma série de demandas encaminhadas pela população. O encontro, realizado nesta semana com o diretor Robson Lima, teve como objetivo assegurar maior atenção à coleta de resíduos, varrição de ruas e manutenção de praças e jardins — serviços essenciais para a qualidade de vida na capital.
Yonekubo destacou a relevância do diálogo constante entre o poder público e a comunidade: “Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso por uma cidade mais limpa, organizada e justa para todos”. A atuação proativa do parlamentar evidencia sua dedicação em buscar soluções concretas para os desafios urbanos de Cuiabá.
Apesar das dificuldades históricas na gestão dos serviços públicos, a iniciativa do vereador aponta para um caminho promissor, com foco na eficiência e no atendimento às necessidades reais da população. Como reforçou o próprio Yonekubo: “Cuiabá tem jeito!”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Prefeitura faz mutirão de limpeza em oito pontos da cidade

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Hospital Otorrino inicia cirurgias de pacientes da rede pública de Cuiabá

Publicado

Os atendimentos previstos na parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o Hospital Otorrino já começaram. Na quarta-feira (26), dois pacientes foram atendidos e, na quinta-feira (27), outros quatro passaram por procedimentos cirúrgicos.

Entre os procedimentos realizados estão cirurgias de adenoamigdalectomia em crianças, que consiste na retirada das amígdalas e da adenoide, e amigdalectomia em pacientes adultos, para retirada das amígdalas.

A parceria foi formalizada pela Prefeitura de Cuiabá no dia 14 de agosto e amplia a oferta de consultas, exames, procedimentos e cirurgias de otorrinolaringologia pela rede pública. A iniciativa deve beneficiar mais de 2 mil pacientes que aguardam atendimento na especialidade.

A ação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Governo de Mato Grosso, por meio do programa Fila Zero, com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e dar andamento à demanda reprimida de pacientes que aguardam pelos serviços especializados.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que o início dos procedimentos representa um avanço para os pacientes que aguardavam atendimento.

Leia mais:  Prefeito e primeira-dama prestigiam posse do novo Procurador Geral de Justiça

“Essa parceria já começa a produzir resultados concretos para os pacientes que estavam aguardando por atendimento em otorrinolaringologia. É uma união de esforços que nos permite ampliar a oferta de procedimentos e fazer essa fila andar, garantindo acesso ao atendimento pelo SUS”, afirmou.

Antes do início dos atendimentos, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, da Central de Regulação e do Hospital Otorrino realizaram alinhamentos para organizar os fluxos, encaminhamentos, registros e demais procedimentos necessários.

A parceria amplia a capacidade da rede municipal de ofertar serviços especializados em otorrinolaringologia e integra as ações da Prefeitura de Cuiabá para reduzir o tempo de espera e garantir atendimento aos pacientes regulados pelo SUS.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana