Cuiabá

Vereadora pede socorro aos invisíveis que sofrem com a falta de estrutura em Cuiabá

Publicado

06/05/2025
Vereadora pede socorro aos invisíveis que sofrem com a falta de estrutura em Cuiabá

Larissa Malheiros – assessoria vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp

A vereadora Baixinha Giraldelli (SOL) pediu socorro aos invisíveis que sofrem com a falta de estrutura em seus bairros devido às chuvas. A vereadora foi específica ao reclamar das ruas completamente destruídas em loteamentos da região do bairro Pedra 90.&nbsp
Segundo a parlamentar, quando a chuva dá uma trégua, o poder público não aparece nem para fazer um trabalho paliativo a fim de minimizar o problema.
“Estou triste porque&nbsp a chuva parou em nossa região e lá estão os esquecidos, os invisíveis. Os invisíveis que eu falo, na região rural”, desabafou Baixinha.&nbsp
Ela lembrou que a situação atual tem impedido até crianças de irem às aulas, já que algumas precisam andar em meio ao barro para pegar o transporte.&nbsp
“Tem um local onde crianças caminham a pé para pegar o ônibus, frustrante. A chuva parou, peço socorro também ao governo do Estado, ao secretário Marcelo Padeiro, que ajude a levar máquinas e ajude aquela população”.&nbsp&nbsp
Entre os bairros que sofrem com essa situação, Baixinha citou: Nova Esperança 1, 2, 3 , 21 de abril, São Paulo, Cinturão Verde, Sampaio, rua atrás do Flor de Liz, Barreirinho e outros locais que completam a zona rural da região.&nbsp
Ela também ressaltou que não está pedindo asfaltamento neste momento, por entender a situação, mas solicita serviço de urgência.
“Não estou pedindo para fazer uma estrada, estou pedindo para socorrer os invisíveis, que estão esquecidos e abandonados pelo poder público. Mas, mesmo assim, acredito na gestão municipal, do nosso prefeito Abílio Brunini.”

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Agora é Lei! Projeto do vereador Alex Rodrigues garante Wi-Fi gratuito nas unidades de saúde de Cuiabá

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá participa neste sábado do projeto “Tia Nair mais Verde” 

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, participa neste sábado (13), às 8h, de mais uma etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, promovido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), no Parque Tia Nair. A ação reunirá servidores, voluntários e famílias em uma mobilização de arborização e conscientização ambiental, com o objetivo de ampliar as áreas verdes e contribuir para o conforto térmico da população.

Com o slogan “Plante hoje a sombra de amanhã”, a iniciativa busca incentivar a participação da comunidade na preservação ambiental e fortalecer o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e a qualidade de vida dos cuiabanos.

A coordenadora técnica de Fiscalização de Obras da Sorp, arquiteta e idealizadora do projeto, Ana Beatriz Freitas Siqueira, explica que o trabalho é realizado de forma planejada e técnica. “O preparo da ação envolve o mapeamento das áreas prioritárias para arborização, a seleção das espécies adequadas, a preparação do solo e o plantio em etapas, sempre com acompanhamento técnico especializado. Nosso objetivo é ampliar as áreas sombreadas e tornar o parque cada vez mais agradável para a população”, destaca.

Leia mais:  Comissão de Segurança Pública da Câmara debate segurança das mulheres com delegada

A segunda etapa do Projeto “Tia Nair Mais Verde”, realizada em janeiro deste ano, resultou no plantio de 30 mudas, entre espécies como ipê branco, ipê amarelo, ipê amarelo do cerrado, palmeiras e árvores frutíferas, incluindo amora, cacau, araçá-una e tamareira.

Na primeira fase, realizada em dezembro do ano passado, foram plantadas cerca de 52 mudas. Atualmente, muitas dessas espécies já apresentam crescimento visível, contribuindo para a ampliação das áreas de sombra e para a melhoria ambiental do parque. A iniciativa conta com o apoio de diferentes secretarias municipais e parceiros da iniciativa privada, fortalecendo o trabalho de arborização urbana e preservação dos espaços públicos.

Serviço

Pauta: Projeto Tia Nair Mais Verde – ação de arborização e conscientização ambiental

Onde: Parque Tia Nair

Por quê: Ampliar a arborização do parque, promover sustentabilidade e melhorar o conforto térmico da população

Quando: Sábado (13 de junho)

Horário: 8h da manhã.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana