Cuiabá

Vereadores de Querência e Brasnorte visitam a Câmara de Cuiabá

Publicado

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Cuiabá recebeu a visita de vereadores das cidades de Querência e Brasnorte, situadas no interior de Mato Grosso. A iniciativa partiu do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que convidou os parlamentares com o objetivo de promover a troca de experiências legislativas entre os municípios.
Ao longo da sessão, os vereadores visitantes foram recepcionados pelos parlamentares da capital e puderam acompanhar os trabalhos do plenário, além de conhecer de perto a estrutura administrativa e legislativa da Casa.
Marcus Brito Jr. destacou a importância da troca de experiências entre as instituições.
“É fundamental fortalecer os laços entre as Câmaras Municipais de Mato Grosso. Temos desafios em comum, e essa troca de conhecimento contribui para que possamos avançar em políticas públicas que beneficiem nossas comunidades”, afirmou o vereador.
A vereadora e vice-presidente da Câmara de Querência, Keila Marques (PSD), reforçou a importância do diálogo entre os legislativos municipais e agradeceu a receptividade da presidente e dos demais parlamentares.
“Primeiramente, quero agradecer à presidente da Câmara, Paula Calil, e ao vereador Marcus Brito pelo convite e pelo tratamento especial que recebemos hoje. Foi muito enriquecedora a troca de ideias e experiências que tivemos com ele, além de tirarmos dúvidas. Estamos todos agradecidos, em nome do presidente da Câmara de Querência. É fundamental reunir várias cabeças. Foi uma experiência muito boa para nós”, enfatizou.
Célia Poleto (PL), vereadora por Brasnorte, agradeceu o convite e ressaltou que levará algumas ideias adquiridas na sessão para o Legislativo de sua cidade.
“Eu tinha muita curiosidade de saber como funcionam as sessões aqui. Vi que aqui são duas sessões semanais, enquanto nós temos três por mês, então são situações diferentes. Outro ponto são as tribunas, que são uma maneira de compartilharmos conhecimento, levando para nossa cidade algumas ideias e propostas. Aqui na capital isso flui, e com certeza no interior também poderemos expandir essas ideias”, finalizou.
Os parlamentares visitantes também tiveram a oportunidade de dialogar com os vereadores cuiabanos sobre pautas como saúde, infraestrutura e desenvolvimento regional.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Ilde Taques visita novas instalações do Complexo Pomeri antes da inauguração

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Parceria entre Prefeitura e Estado prevê revitalização de 20 campos de futebol em Cuiabá

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá e o Governo de Mato Grosso firmaram parceria para a revitalização de 20 campos de futebol na capital. A proposta prevê a recuperação completa de espaços esportivos em diferentes bairros, com foco na ampliação do acesso ao lazer e no incentivo à prática esportiva.

De acordo com o Governo do Estado, a iniciativa busca levar infraestrutura adequada às comunidades, com melhorias que garantam segurança, iluminação e melhores condições de uso. A ação também é apresentada como estratégia de promoção da saúde pública e do bem-estar social, ao estimular atividades físicas em áreas urbanas. “Estamos dando mais um passo importante para cuidar dos nossos bairros. Firmamos parceria com a Prefeitura de Cuiabá para revitalizar quadras e campos de futebol, devolvendo esses espaços para famílias, crianças e jovens”, disse o governador Otaviano Pivetta.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirma que o convênio prioriza a requalificação de espaços atualmente degradados. Segundo ele, os campos receberão grama sintética, iluminação e estruturas de proteção, permitindo o uso em horários ampliados. “O convênio foi firmado para a manutenção e revitalização dos campos de futebol degradados da nossa cidade. Serão vinte novos campos de grama sintética, equipados com iluminação e proteção, permitindo que a prática esportiva ocorra durante as 24 horas do dia, se necessário”, declarou.

Leia mais:  Cuiabá recebe máquinas e equipamentos do Governo de MT para agricultura familiar

A parceria entre município e Estado se soma a um conjunto de ações executadas desde o ano passado. Apenas em 2026, a Prefeitura já realizou a entrega de dezenas de espaços revitalizados. Um dos exemplos recentes é a Praça do Baú, que passou por limpeza, pintura, poda de árvores, reforço na iluminação e recuperação de estruturas, alcançando a marca de 36 áreas requalificadas.

Moradores relatam mudanças na rotina após as intervenções. A aposentada Joanete Cunha Matos Ajala, de 71 anos, destacou a melhoria na segurança e no uso do espaço público. “Agora está tudo iluminado, mais visível, o que ajuda a afastar pessoas mal-intencionadas”, afirmou. Outro morador, Túlio, avaliou que a revitalização permite a retomada de atividades esportivas e de convivência, especialmente entre jovens.

Apesar dos avanços, a própria gestão reconhece que parte dos espaços esportivos da capital permaneceu por anos sem manutenção, o que gerou demandas acumuladas em diferentes regiões. A continuidade das revitalizações e a manutenção dos equipamentos entregues são apontadas como desafios para garantir a efetividade das ações a longo prazo.

Leia mais:  Baixinha diz que fake news sobre falta de aparelho para mamografia é irresponsável

Com o novo pacote de intervenções, a expectativa é ampliar o alcance das políticas públicas de esporte e lazer em Cuiabá, especialmente em bairros que historicamente enfrentam carência de infraestrutura adequada para atividades comunitárias.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana