Várzea Grande
VG em Ação reforça serviços de limpeza, manutenção e mobilidade em Várzea Grande
Publicado
13 de agosto de 2026, 11:30
Equipes da Prefeitura atuam nesta quinta-feira (13) em bairros, avenidas e espaços públicos com serviços de zeladoria, sinalização, iluminação e manutenção urbana
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (SSPMU), realiza, nesta quinta-feira (13.08), mais uma etapa do programa VG em Ação, reforçando os serviços de zeladoria, manutenção e mobilidade urbana em diversos bairros e importantes vias do município.
As equipes executam serviços de capina, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, garantindo mais limpeza, organização e conservação dos espaços urbanos. As ações contribuem para a valorização dos bairros, promovem mais qualidade de vida aos moradores e tornam a cidade mais segura e acolhedora.
O cronograma também contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
O VG em Ação integra o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes atuando diariamente em diferentes regiões da cidade para oferecer uma Várzea Grande mais limpa, organizada, segura e com infraestrutura cada vez melhor para a população.
Locais atendidos nesta quinta-feira (13.08):
- Avenida João Ponce de Arruda;
- Avenida Ary Paes Barreto;
- Avenida Aleixo Ramos;
- Bairro da Manga;
- Embauval;
- Cohab Cabo Michel;
- Bairro Marajoara;
- Cohab Tarumã;
- Cohab Cristo Rei;
- Orla da Alameda;
- Bairro Costa Verde;
- Residencial São Benedito;
- Parque Tanque do Fancho.
Galeria de Fotos (21 fotos)
Várzea Grande
Várzea Grande realiza duas audiências públicas para discutir LDO 2027 nesta sexta-feira
Publicado
13 de agosto de 2026, 12:00
A Prefeitura de Várzea Grande realiza, nesta sexta-feira (14.08), duas audiências públicas para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2027. A primeira apresentação será realizada às 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) – Campus Várzea Grande, localizado no bairro Chapéu do Sol. A segunda será realizada às 15h, no Instituto de Seguridade Social de Várzea Grande (Previvag), no bairro Centro Sul.
Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), a participação popular e da sociedade civil organizada é fundamental na discussão do orçamento municipal elaborado pela atual gestão.
“Estamos dando transparência sobre o orçamento do próximo ano e apresentando os principais projetos que desejamos implantar em nosso município”, disse Moretti.
A Constituição Federal estabelece que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define as prioridades e orienta a elaboração do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).
Para a secretária municipal de Planejamento e Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro, a participação popular é fundamental para a discussão do orçamento municipal.
“A gestão da prefeita Flávia quer a participação de todos, pois somos integralmente democráticos, ainda mais para discutir o orçamento público”, afirmou Ribeiro.
A secretária também destacou que a população poderá acompanhar as audiências públicas de forma virtual, por meio do canal da Prefeitura de Várzea Grande no YouTube.
“Nosso município vive novos tempos, pois a atual gestão busca a transparência e quer a participação popular em todos os atos. O várzea-grandense terá uma grande oportunidade de acompanhar os investimentos do Município no ano que vem, além de fazer sugestões, mesmo que esteja online”, ressaltou Lucineia.
SERVIÇO
O quê? Audiências públicas sobre o PLDO 2027
Quando? Sexta-feira (14.08)
Onde?
9h: Auditório do IFMT – Avenida Universitária, bairro Chapéu do Sol.
15h: Instituto de Seguridade Social de Várzea Grande (Previvag) – Avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra, nº 555, bairro Centro Sul.
Galeria de Fotos (8 fotos)
Prefeitura de Diamantino inicia curso profissionalizante de Maquiagem Profissional em parceria com a Seciteci
Com apoio do SUS, Projeto de Emprego Apoiado possibilita inclusão de 700 pessoas com deficiência no mercado de trabalho
Curso de Informática Básica e Impressão 3D oferece capacitação gratuita para adolescentes em Diamantino
Plenário autoriza crédito externo de US$ 50 milhões à Paraíba
Autorizados US$ 701,9 milhões em créditos para transporte e saúde em São Paulo
Mais Lidas da Semana
-
Sinop6 de agosto de 2026, 13:00Procon Sinop orienta consumidores sobre o Dia dos Pais
-
Educação7 de agosto de 2026, 10:00Bolsa Permanência Prouni: confira regras e como solicitar
-
Economia6 de agosto de 2026, 16:30MDIC divulga os dados consolidados da balança comercial de julho de 2026
-
Saúde8 de agosto de 2026, 17:01Ministro da Saúde realiza visitas técnicas em Santa Casa de Curitiba e Hospital Angelina Caron, em Campina do Sul (PR)

