Cuiabá

Vice-prefeita assume a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, anunciou que a vice-prefeita, coronel Vania Rosa, irá assumir a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). A nomeação será confirmada na Gazeta Municipal.

A agente de trânsito Regivânia Alves Venâncio, que respondia desde janeiro pela pasta, passará a exercer a função de secretária adjunta. A troca ocorre a pedido de Regivânia, que passa por tratamento de saúde.

Com isso, Vania Rosa se desligará da Secretaria de Assistência Social e Incusão, que será assumida interinamente pelo secretário e chefe de gabinete William Campos, que também está de forma interina na Educação. Na sexta-feira (25), o secretário titular da Educação, Amauri Monge retorna as atividades, o que permite William responder provisoriamente pela Assistência Social.

“Desejo melhoras e muito sucesso para Regivânia. A Vânia aceitou com muito bom grado cuidar da mobilidade urbana”, ressaltou o prefeito.

#PraCegoVer

A foto mostra o prefeito em uma selfie com a coronel Vânia e equipe da Secretaria de Assistência Social e Inclusão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Leia mais:  Cuiabá reduz filas nas UPAs e melhora fluxo de atendimento mesmo com alta na demanda

publicidade

Cuiabá

Procon Cuiabá inicia operação para fiscalizar preços dos combustíveis

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), iniciou nesta terça-feira (6) a Operação Ponto de Combustão, voltada à fiscalização dos preços dos combustíveis. A operação terá duração de sete dias e vai abranger 52 postos de combustíveis.

Durante a operação, as equipes vão coletar informações sobre os preços de compra dos combustíveis pelos postos e os valores praticados na revenda ao consumidor. O objetivo é verificar a composição dos preços e analisar como os valores estão sendo repassados ao consumidor.

De acordo com a secretária adjunta do Procon, Mariana Almeida Borges, a fiscalização ocorre em um momento de aumento nos preços dos combustíveis em diferentes regiões do país.

“Nós notamos que houve uma alta tanto na gasolina quanto no diesel. Nossas equipes vão levantar os valores de compra e de venda para entender como esses preços estão sendo repassados ao consumidor”, explicou.

Segundo Mariana, a operação será realizada em duas etapas. Nesta primeira fase, as equipes fazem o levantamento dos valores praticados pelos estabelecimentos.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá aprova projeto de Maysa Leão que garante intérprete de Libras no parto

Na segunda etapa, o Procon vai analisar os dados coletados e, caso sejam constatadas infrações, aplicar as multas cabíveis.

A definição do valor da penalidade considera critérios como a gravidade da infração, a extensão do dano causado, a vantagem obtida e a condição econômica da empresa, conforme estabelece o Decreto Federal nº 2.181/1997.

Canais de denúncia

O Procon Municipal de Cuiabá mantém atendimento presencial e eletrônico para reclamações e denúncias. O consumidor pode procurar o órgão na Rua Joaquim Murtinho, nº 554, Centro, ou registrar a manifestação pelo Web Denúncias da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), na aba “Consumo”.

Também é possível entrar em contato pelo WhatsApp do Procon, no número (65) 3324-9680, selecionando a opção “Denúncia” ou “Reclamação”.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana