Lucas do Rio Verde

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Publicado

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde concluiu, na última quarta-feira (17), o workshop “Da Oficina ao Palco”, uma experiência formativa voltada aos alunos das Oficinas Culturais de Música. Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos atuantes no cenário local.

A proposta foi aproximar os estudantes da realidade musical, apresentando não apenas aspectos técnicos dos instrumentos, mas também temas como trabalho em equipe, disciplina, rotina de ensaios, presença de palco e formação de bandas.

Nos dois primeiros dias, os alunos participaram de um bate-papo e apresentação musical com integrantes da banda luverdense The Mosthards. Os músicos Shell Bezerra (baixo), Luiz (vocal), Dioni (guitarra) e Fabrício (bateria) compartilharam suas trajetórias, desafios e experiências na música, incentivando os participantes a seguirem desenvolvendo seus talentos.

(Foto: Ascom)

Já no encontro de encerramento, os estudantes foram divididos por instrumentos para atividades práticas e orientações específicas, além de participarem da formação de bandas e apresentações acompanhadas pelos músicos convidados. O encerramento contou ainda com a participação da banda Estaca Zero, que contribuiu com momentos de mentoria e integração entre os alunos.

Leia mais:  Curso gratuito de Inclusão Digital abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Segundo a coordenadora das Oficinas Culturais, Keila Fernandes, a iniciativa permitiu que os alunos vivenciassem experiências que vão além da sala de aula.

“O workshop foi pensado para que nossos alunos pudessem enxergar a música de forma mais ampla, compreendendo como funciona uma banda, a importância da dedicação, da disciplina e do trabalho coletivo. Foi uma oportunidade muito rica de aprendizado e de inspiração para todos que participaram. Essas experiências fortalecem o desenvolvimento artístico e incentivam nossos alunos a continuarem sua trajetória na música”, destacou.

Keila também agradeceu aos músicos convidados e voluntários que contribuíram para a realização da atividade.

“Somos muito gratos aos integrantes das bandas The Mosthards e Estaca Zero, que compartilharam seu tempo, conhecimento e experiências com nossos alunos. Agradeço também a todos os voluntários que acreditaram na proposta e ajudaram a tornar esse projeto possível. A colaboração de cada um foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa”, ressaltou.

(Foto: Ascom)

A ação integra o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para fortalecer a formação artística no município, ampliando as oportunidades de aprendizado e valorizando os talentos locais.

Leia mais:  Prefeitura de Lucas realiza 1º Fórum de Esporte de Lucas do Rio Verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde segue investindo em ações que promovem o acesso à cultura, à formação artística e ao desenvolvimento de novos talentos no município.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei

Publicado

Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.

Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).

“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.

“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.

Leia mais:  Nova sede da Unidade Permanente de Castração será entregue nesta quarta-feira (27)

Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.

“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.

Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.

“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.

Leia mais:  Sorteio de Natal: Nota Luverdense distribuiu mais R$ 60 mil em prêmios

A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.

Confira como ficou o pódio:

Feminino

1º Lugar – Viva Lucas Vôlei

2º Lugar – MV Nova Mutum

3º Lugar – Hinode

Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas

Masculino

1º lugar – Luverdense Vôlei LEC

2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV

3º lugar – Viva Lucas Master

Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana