Pesquisar
Close this search box.

Carros

Citroën tem descontos especiais para linha C4 Cactus até o fim do mês

Publicado


source


C4 Cactus X-Series: série limitada vem com itens exclusivos, como detalhes os estéticos na cor bronze Ocre
Divulgação

C4 Cactus X-Series: série limitada vem com itens exclusivos, como detalhes os estéticos na cor bronze Ocre

Para quem for adquirir o Citroën C4 Cactus, a marca anuncia bônus e condições especiais até o fim de fevereiro, com preço a partir de R$96.990 na versão Live Auto . Além dessa versão, há ainda oferta das versões X-Series ou Feel Aut do SUV por R$ 101.990 e Feel Pack por R$ 106.990.

Além da vantagem do desconto do preço final, outra facilidade está na forma de pagamentos, de acordo com a fabricante. Quem comprar o SUV da Citroën terá a opção de pagar a primeira parcela somente para junho de 2022 ou de uma entrada a partir de 20%. Os descontos especiais também estarão disponíveis para a gama de utilitários das famílias Jumpy e Jumper.

Leia mais:  Ford não deixará mais sua porta bater em outros veículos ao estacionar

Em janeiro, a marca francesa teve um forte crescimento de 207% em volume de vendas , comparado com janeiro de 2021, garantindo 2,1% em participação de mercado no primeiro mês do ano, sua melhor participação no mercado nos últimos oito anos.


Leia Também

A série limitada X-Series do Citroën C4 Cactus vem com pacote que traz a cor exclusiva cinza Artense, acabamento especial nos faróis de neblina e nas ‘bolhas’ das portas dianteiras, além de rodas de liga leve pintadas de preto. Por dentro, a Citroën customizou os tapetes e o acabamento dos bancos revestidos de couro.

Os equipamentos do X-Series   são os mesmos das versão Live, com central multimídia com conectividade Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e ar-condicionado digital.

Leia mais:  Ducati inclui nova cor para Streetfigher V2 da linha 2022

Não há surpresas no pacote mecânico. O  C4 Cactus X-Series  conta com motor 1.6 de 118 cv de potência e 16,1 kgfm de torque, que funciona com câmbio automático de seis marchas.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicado

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

Leia mais:  BMW aumenta opções de motorização híbrida para o SUV X1

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Leia mais:  Rio de Janeiro ganha eletroposto Shell Recharge

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana