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Ducati inclui nova cor para Streetfigher V2 da linha 2022

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Ducati Streetfigher V2: nova cor esverdeada com detalhes pretos e vermelhos formam uma nova combinação
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Ducati Streetfigher V2: nova cor esverdeada com detalhes pretos e vermelhos formam uma nova combinação

A Ducati passa a oferecer um novo tom de verde metálico na linha da Streetfigther V2 que vai chegar às lojas autorizadas da marca a partir de julho. A cor foi escolhida pelo centro de design da marca italiana, que reforça a essência do modelo, além de chamar mais atenção.

A combinação do verde com detalhes metálicos é outro aspecto a ser destacado no modelo Streetfigher V2 , criando contrastes interessantes. A moto pode vir com motor de dois cilindros em V2, com 955 cc de cilindrada, capaz de render 153 cv e 10,3 kgfm de torque a 9.000 rpm.

Entre as principais características da Ducati Streetfighter V2 está o motor V2 bastante elástico, ou seja, com boa dose de força desde as primeiras marcações do contagiros, o que contribui com um rodar prazeroso, além de contribuir com uma condução bastante agradável sem precisar acelerar demais.

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As retomadas da Ducati Streetfigher V2 também estão entre os principais destaques da moto, que vem com controles eletrônicos que ajudam na pilotagem, como sistema antitravamento de freio para as curvas, controle de tração e sistema que trocas as marchas com rapidez, inclusive nas reduções. A Ducati Streetfigher poderá ser encontrada na nova cor Storm Green com detalhes pretos e vermelhos.

Fonte: IG CARROS

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Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
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Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
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As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

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E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

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Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

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