Pesquisar
Close this search box.

Curiosidades

15 Coisas bizarras achadas por quem não fazia ideia do que elas eram

Publicado

Algumas pessoas estão compartilhando coisas estranhas que acharam ao redor do mundo. Você já se deparou com uma porta para fadas ou um hotel para animais? Veja abaixo essas e mais algumas descobertas bem bizarras e curiosas que já foram feitas.

1 – Esse prato servido em um restaurante de sushi se trata de “abacaxis do mar”, alimento consumido na Coreia e no Japão

2 – “Encontramos na lama perto da costa da Carolina do Sul. O que é isso?”

Renilla reniformis, ou “pensamentos do mar”, são muito comuns nas praias da Flórida. São do filo dos cnidarios.

3 – Essa estranha estrutura foi achada em um parque em Barcelona. Trata-se de um “hotel” para insetos. Insetos úteis para o parque ou jardim podem ser alojados: joaninhas, borboletas, etc

4 – Neste pedaço de pedra há um trilobita (artrópode característico do Paleozoico) petrificado

5 – “Eu encontrei isso em uma lixeira. Alguém sabe o que é?”

Este é um erhu, um antigo instrumento musical chinês com duas cordas de metal.

6 – “Minha mãe comprou isso em um mercado de pulgas. Eu não sei para que serve, mas é muito pesado”

Este é um suporte para facas usadas para abrir cartas.

Leia mais:  17 Fatos que estão deixando as pessoas fascinadas pela Finlândia

7 – “Ontem encontramos essas coisas no rio, alguém sabe o que é?”

Isso é chamado de “diya”, suporte de iluminação usado durante a celebração do Diwali (festa religiosa hindu, conhecida também como o festival das luzes).

8 – Essa porta foi encontrada em uma árvore perto de um lago na Escócia. As portas ligadas à árvore são chamadas de portas de fadas. Atrás deles há um pouco de espaço livre onde as pessoas podem deixar um presente ou uma mensagem para as fadas

9 – Este é um uma espécie de porta-malas fechado para o transporte de planadores (aeronaves não motorizadas)

10 – “Eu encontrei uma estranha garrafa de vidro e prata. Não abre”

Se trata de um decanter – recipiente especial para decantar e servir vinho. Para abri-lo, é preciso da ajuda de um joalheiro

11 – Esta construção estranha em um lago de Michigan se trata de um cais de minério abandonado. A construção foi projetada para a descarga de minério de navios

12 – “Eu encontrei esta pedra na varanda da minha nova casa. É um fóssil?”

São  lycophyta (plantas), um dos tipos mais comuns de fósseis em cavernas de ardósia. Estas árvores atingiam uma altura de mais de 30 metros.

Leia mais:  8 Segredos bastante curiosos escondidos por trás de pinturas famosas

13 – “Eu herdei isso do meu bisavô, que era matemático. Que pode ser?”

É uma máquina criptográfica de bolso da época da Segunda Guerra Mundial. Na década de 1930, um dispositivo similar foi projetado na França – Le Sphinx

14 – Este é um brinquedo popular chinês “As quatro felicidades”. Simboliza as quatro felicidades juntas: a alegria da chuva tão esperada depois de uma seca, a alegria da noite de núpcias, a alegria de passar nos exames e a alegria de encontrar um velho amigo

15 – “Um cliente o encontrou em nosso lobby. O que é isso?”

É um dispositivo para inserir e remover lentes de contato e próteses oculares.

 

Fonte: Genial Guru

 

Comentários Facebook
publicidade

Curiosidades

9 Alimentos que podem guardar perigos ocultos para a sua saúde

Publicado

Muitas vezes compramos alimentos “saudáveis” achando que não há qualquer risco para a nossa saúde, mas até mesmo alimentos que nem imaginamos, como um simples alface, podem oferecer riscos e estar repletos de bactérias, principalmente quando manuseados sem higiene. Veja abaixo algumas maneiras de evitar problemas ao se alimentar.

1 – Mariscos em conserva

De acordo com pesquisas, este tipo de alimento contém muito mais levedura do que o permitido, o que significa que há violações dos padrões sanitários durante a produção. O mais apropriado é comer frutos do mar congelados.

2 – Carne moída

Especialistas descobriram bactérias como E. coli, salmonela e listeria na carne moída. É por isso que é melhor cortar pedaços finos de carne e fritá-los do que consumir a carne moída.

3 – Queijo

Não há produtos químicos tóxicos nos queijos, mas os microrganismos patogênicos que causam intoxicação podem entrar nos queijos em qualquer fase da sua produção, existindo o risco de pegar brucelose (Infecção transmitida de animais para pessoas) e listeriose (infecção bacteriana) se o leite não pasteurizado de animais doentes for usado durante a produção. É por isso que você deve comprar apenas queijo de fabricantes confiáveis, se for possível.

Leia mais:  8 Segredos bastante curiosos escondidos por trás de pinturas famosas

4 – Ovos

A salmonela é uma bactéria presente não só na casca do ovo, como também dentro dele, e que é uma das principais causadoras de intoxicação alimentar, podendo levar até mesmo à morte. Não consuma ovo cru e lave a casca do ovo antes de consumi-lo.

5 – Frango

Uma gota de suco de carne de frango crua contém bactérias Campylobacter suficientes para infectar uma pessoa, causando febre e problemas gastrointestinais. A bactéria se espalha muito rápido quando lavamos a carne, ficando em nossas mãos, avental, balcões etc. É preciso minimizar o contato com o frango cru e lavar a tábua e as facas longe do resto dos pratos. Se for possível, lave tudo em água fervente.

6 – Atum

Quando o peixe é descongelado e armazenado de forma errada, é formada uma proteína tóxica chamada de escombrotoxina, que pode causar um tipo de intoxicação alimentar que leva a erupções cutâneas, vômitos, dores no estômago, diarreia, alteração da frequência cardíaca e até perda de visão. A solução é descongelar o atum sem deixá-lo entrar em contato com o ar, retirá-lo do congelador e colocá-lo na prateleira mais baixa da geladeira sem abrir o pacote.

Leia mais:  13 Curiosidades sobre o Vietnã que só quem morou lá pode dizer

7 – Salsichas e produtos à base de carnes

Segundo pesquisas, 12% das salsichas e outros produtos à base de carne estão infectados com E. coli e microrganismos patogênicos (listeriose e salmonela). A listeriose é perigosa principalmente para pessoas idosas, gestantes, recém-nascidos e crianças com menos de um ano de idade, podendo causar danos ao sistema nervoso e até meningite.

8 – Alface

Você deve estar surpreso pelo fato de a alface integrar a lista. Os cientistas do “Center for Science in the Public Interest (CSPI)”, ONG americana que defende os direitos dos consumidores, fizeram uma pesquisa para descobrir quais alimentos levavam ao maior número de casos de intoxicação alimentar. Alface acabou ficando em primeiro lugar, sendo responsável por 13.568 casos conhecidos de intoxicação. Portanto, mesmo que a alface esteja bem embalada e “pronta para comer”, é melhor lavá-la muito bem antes de consumi-la.

9 – Refrigerante

Além da obesidade e danos no fígado e nos dentes, o refrigerante também é perigoso para os ossos, já que contém ácido fosfórico e cafeína, que levam à diminuição da densidade mineral óssea (DMO) e eventualmente à osteoporose.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana