Diamantino

7ª Zona Eleitoral realiza Mutirão da Justiça Eleitoral – Biometria 100% em Diamantino

Publicado

A Justiça Eleitoral, por meio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e da 7ª Zona Eleitoral, convida os eleitores de Diamantino, Alto Paraguai e Deciolândia para participar do “Mutirão da Justiça Eleitoral – Biometria 100%”, que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, das 8h às 17h, na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), em Diamantino.

A ação é destinada aos eleitores que ainda não realizaram a coleta biométrica junto ao Cartório Eleitoral. Durante o mutirão também serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como cadastramento biométrico, alistamento eleitoral (1º título), transferência de domicílio eleitoral, revisão eleitoral e emissão de guias para pagamento de multas.

Para ser atendido, é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de endereço atualizado.

Os serviços também podem ser realizados nos locais de atendimento da Justiça Eleitoral: em Diamantino, na Travessa Antônia P. da Costa, próximo à Igreja Matriz e em Deciolândia, no Posto Eleitoral ao lado dos Correios.

Leia mais:  Prefeitura de Diamantino realiza quarto Sorteio do IPTU Premiado, nesta quinta-feira (30)

O Cartório Eleitoral atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Mais informações estão disponíveis no site www.tre-mt.jus.br ou pelo WhatsApp (65) 99204-3203.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

publicidade

Diamantino

Prefeitura realiza Mutirão “Construindo Melhorias” no CRAS Novo Diamantino

Publicado

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, realiza no dia 7 de outubro, a partir das 15h, o Mutirão “Construindo Melhorias – CRAS em Ação”, no CRAS Novo Diamantino, localizado na Rua Fortaleza, n°100 no bairro Jardim Alvorada. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população a diferentes serviços, orientações e atendimentos.

Durante o mutirão, a população poderá buscar atendimento da Assistência Social e do Cadastro Único, além de orientações sobre benefícios, programas sociais, habitação, saúde e cidadania. Em parceria com a Energisa, o mutirão também contará com o Cinema no CRAS, a partir das 17h, com programação voltada às crianças e famílias.

Entre os atendimentos disponibilizados estão orientações sobre Carteira do Idoso, Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA) e Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). O Sine também participará com auxílio relacionado à Carteira de Trabalho Digital e plataforma Gov.br, informações sobre seguro-desemprego, vagas de emprego e orientação para elaboração de currículo.

Leia mais:  Conheça as candidatas à Rainha da ExpoDiamantino 2026

A programação ainda terá ações de bem-estar, como corte de cabelo social, design de sobrancelhas, esmaltação, retirada de roupas por meio do projeto Armário do Bem e oficina de costura, além de educação financeira. Para as crianças, também estão previstas atividades recreativas, pintura facial, espaço de desenho e brincadeiras, pipoca e algodão-doce.

A coordenadora do CRAS Novo Diamantino, Indianara Nogueira, fala sobre a proposta do mutirão.

“Nosso objetivo é aproximar esses serviços das famílias, oferecendo em um único local orientações e atendimentos que fazem parte do dia a dia da população. Além disso, teremos atividades de convivência e lazer para que toda a família possa participar.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana