Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

26ª Live do prefeito Emanuel Pinheiro atinge feito inédito de mais de mil compartilhamentos

Publicado

Realizada semanalmente todas às terças-feiras, pontualmente às 19h05, a tradicional live promovida pelo prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, em suas redes sociais (Facebook e Instagram) tem ganhado força no decorrer do tempo, demonstrando que a transmissão ao vivo já foi inserida na agenda de compromissos principais da população. É o que comprova a última edição realizada na noite desta terça-feira (29), que após pouco mais de 40 minutos ao ar, alcançou o feito inédito de mais de mil compartilhamentos nas plataformas digitais. O evento remoto tem se transformado em uma das ferramentas mais eficientes de comunicação e interação entre o Executivo Municipal e a sociedade cuiabana, possibilitando uma divulgação abrangente e cristalina das ações desencadeadas pela Prefeitura de Cuiabá, além de assegurar a participação dos munícipes em tempo real, por meio do envio de perguntas, sugestões de melhorias, elogios e demais abordagens, respondidos instantaneamente pelo gestor.”Bateu 1.030 compartilhamentos. Valeu pessoal, meus parabéns para vocês que compartilharam e para mim também. É a primeira vez que isso acontece e demonstra que a live com o prefeito está bombando. Quem sabe o meu sonho de dois mil se realize?”, agradeceu o prefeito em tom de descontração. O roteiro é pautado na valorização dos investimentos em diversas áreas que norteiam a administração pública. Dentre as propostas exibidas na última publicação, se destacam a ampliação de locais para atendimento de pacientes sintomáticos respiratórios da Covid-19; vacinação contra a Influenza para pessoas acima dos seis meses de idade; terceira edição do Projeto Mulheres em Ação, Festa de São Benedito, entrega do mini estádio do bairro Tijucal, prorrogação do concurso da Educação e sucesso do aplicativo Turismo Cuiabá, entre outros.      

Leia mais:  Projeto treina estudantes da Educação de Jovens e Adultos sobre como evitar o desperdício de água

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito recebe relatório de auditoria em contrato da MEDTrauma gerenciado durante intervenção; CGM aponta indícios de superfaturamento

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu na noite desta terça-feira (30), o relatório preliminar de auditoria número 02/2024, referente ao contrato 014-2023, celebrado entre a Empresa Cuiabana de Saúde Pública e a empresa MEDTrauma, executado durante o período de atuação do Gabinete de Intervenção do Estado na gestão da saúde pública de Cuiabá (março a dezembro de 2023). Há indícios de superfaturamento e o documento será encaminhado para apuração pelas autoridades competentes. O levantamento das informações foi realizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), em cumprimento ao Decreto 1.058/2024.

“Este contrato foi estabelecido durante o período de intervenção do governo estadual na saúde de Cuiabá, no ano passado, entre a empresa Medtrauma e o município, por meio do gabinete de intervenção. Houve uma denúncia significativa a nível nacional no programa Fantástico, que teve grande repercussão. Em resposta, determinei a suspensão dos pagamentos e do contrato, além da abertura de uma auditoria. No relatório preliminar, encontramos várias informações alarmantes, como o indício de superfaturamento de mais de 3 mil porcento em alguns itens de materiais cirúrgicos, como órteses e próteses. Também identificamos falta de transparência nos processos de licitação e falta de comprovação dos serviços efetivamente prestados”, afirmou o prefeito.

Leia mais:  Festival de Cultura Popular será realizado no dia 14 de maio na Praça da Mandioca

Ele acrescentou que “diante das outras irregularidades, e considerando a seriedade das informações, a Prefeitura de Cuiabá entende quanto a necessidade de uma investigação aprofundada. Estamos enviando este relatório ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Municipal de Cuiabá, para que todas as autoridades competentes tomem conhecimento do conteúdo deste relatório preliminar e as investigações sejam conduzidas de maneira apropriada”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana