Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer receberão ações do programa Cata-treco nesta sexta-feira (03)

Publicado

Os moradores do bairro Jardim Renascer serão contemplados com mutirão de limpeza e o programa Cata-treco nesta sexta-feira (3). As ações, coordenadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb, terão início às 7h da manhã e devem se estender até 17h. A iniciativa, idealizada e implementada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, já atendeu mais de cem pontos da Capital.

Os caminhões do programa Cata-treco estarão disponíveis para atender aos moradores que desejam fazer o descarte de entulhos, móveis velhos como sofás, mesas, armários, geladeiras, camas e colchões, além de outros materiais que não são recolhidos na coleta regular. A Limpurb reforça que a ação tem como objetivo atender os bairros da capital de forma ágil e eficiente.

“A Limpurb já está no bairro Jardim Renascer realizando a limpeza e retirada de um bolsão de lixo, onde recolhemos aproximadamente dois caminhões caçamba carregados de detritos. Nesta sexta-feira, estaremos levando mais uma edição do programa Cata-treco para o bairro, seguindo mais uma determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro, para que nossa Cuiabá esteja limpa e os moradores recebam um serviço de qualidade e agilidade”, pontuou o diretor-adjunto de Serviços Urbanos da Limpurb, Anderson Matos.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca candidatos aprovados nas funções de Pedagogo, TDI, ASG e TNE, para todas as regionais

Os interessados em fazer o descarte regular dos itens inservíveis devem colocar o material em frente à residência, de maneira organizada, agrupada e identificada, para que os trabalhadores possam fazer o recolhimento e destinação legal dos itens.

Vale ressaltar que a ação não engloba restos de poda de árvore, materiais perigosos, como vidros, baterias e pilhas, nem produtos destinados a ecopontos como pneus e restos de alvenaria, os quais devem ser descartados corretamente pelos cidadãos em locais específicos para itens inservíveis.

Cerca de 50 profissionais estão envolvidos nesta iniciativa da Prefeitura de Cuiabá. O serviço de ‘Cata-treco’ pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou pelo WhatsApp (65) 99243-6502.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Programa Lutadoras abre novas vagas para aulas de defesa pessoal em Cuiabá

Publicado

O Programa Lutadoras, desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de defesa pessoal voltadas às mulheres cuiabanas. Consolidado como uma política pública permanente de fortalecimento, proteção e promoção da autonomia feminina, o programa oferece atividades em diversas modalidades esportivas distribuídas pelas quatro regiões da capital. As inscrições seguem abertas a partir desta sexta-feira (10).

As vagas são limitadas, e as interessadas podem escolher o polo mais próximo de suas residências. As aulas são ofertadas nas regiões Sul, Norte, Leste e Oeste, com modalidades como Jiu-Jitsu, Capoeira, Judô, Karatê, Taekwondo e Muay Thai.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, o projeto vai além do ensino de técnicas de defesa pessoal. “Aqui no Lutadoras, as participantes fortalecem a autoestima, a disciplina, a autoconfiança e criam uma rede de apoio entre mulheres. A iniciativa representa o compromisso da gestão municipal com a proteção e a promoção da qualidade de vida das cuiabanas, garantindo acesso gratuito a atividades que transformam vidas”, destacou a secretária.

O cronograma foi organizado para atender diferentes rotinas. A Turma 1 terá aulas às segundas e quartas-feiras, enquanto a Turma 2 será realizada às terças e quintas-feiras. As inscrições podem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScirvMsubET3ezSNXi-KOaVLpe0Iwsxbzh0EcSQVv8sFRyx9A/viewform . Após o preenchimento, o pré-cadastro será analisado e validado pela equipe técnica da Secretaria Municipal da Mulher.

Leia mais:  Câmara de Cuiabá convoca população para audiência pública sobre ligação de esgoto

Desde a criação do Programa Lutadoras Fortalecendo a Mulher Cuiabana, as atividades contaram com a atuação de professores voluntários. Com recursos provenientes de emendas parlamentares destinadas pelo vereador Dilemário Alencar e pela vereadora Samantha Iris, uma entidade passou a contratar os profissionais previstos no Plano de Trabalho. Com isso, o programa passa a funcionar em modelo híbrido, reunindo professores voluntários e profissionais contratados, ampliando a capacidade de atendimento e fortalecendo a oferta das atividades.

Confira abaixo os locais e as modalidades:

Região Sul

Complexo do Passaredo: Judô (segunda e quarta, das 18h20 às 19h40); Capoeira (terça e quinta, das 18h20 às 19h40).
CRAS Osmar Cabral: Karatê (segunda e quarta, das 18h20 às 19h40); Capoeira (terça e quinta, das 18h20 às 19h40).
Centro Comunitário Tijucal: Taekwondo (segunda e quarta, das 16h às 17h20); Capoeira (terça e quinta, das 16h às 17h20).
Centro Comunitário Pedra 90: Capoeira (segunda e quarta, das 16h às 17h20); Capoeira (terça e quinta, das 16h às 17h20).

Região Norte

CRAS Dr. Fábio: Karatê (segunda e quarta, das 18h20 às 19h40); Capoeira (terça e quinta, das 18h20 às 19h40).
Centro Comunitário Florianópolis: Karatê (segunda e quarta, das 16h às 17h20); Muay Thai (terça e quinta, das 16h às 17h20).
CRAS CPA: Muay Thai (segunda e quarta, das 17h às 18h20); Capoeira (terça e quinta, das 17h às 18h20).
Secretaria Municipal da Mulher: Judô (segunda e quarta, das 18h às 19h20); Jiu-Jitsu (terça e quinta, das 17h às 18h20); Turma Avançada de Jiu-Jitsu (segunda e quarta, das 18h às 19h20).

Leia mais:  Sine Cuiabá anuncia recorde de 1.039 oportunidades de emprego nesta sexta

Região Leste

Creche Dom Aquino: Capoeira (segunda e quarta, das 18h20 às 19h40); Jiu-Jitsu (terça e quinta, das 18h20 às 19h40).
CRAS Pedregal: Capoeira (segunda e quarta, das 18h20 às 19h40); Jiu-Jitsu (terça e quinta, das 18h20 às 19h40).
Beira Rio: Jiu-Jitsu (segunda e quarta, das 16h às 17h20); Jiu-Jitsu (terça e quinta, das 16h às 17h20).
CRAS Planalto: Capoeira (segunda e quarta, das 19h às 20h20); Karatê (terça e quinta, das 17h às 18h20).

Região Oeste

CRAS Novo Colorado: Capoeira (segunda e quarta, das 18h20 às 19h40); Jiu-Jitsu (terça e quinta, das 18h20 às 19h40).
Centro Comunitário Santa Isabel: Capoeira (segunda e quarta, das 16h às 17h20); Capoeira (terça e quinta, das 16h às 17h20).
Centro de Referência da Mulher (temporariamente com aulas na Secretaria Municipal da Mulher devido à reforma): Jiu-Jitsu (segunda e quarta, das 16h às 17h20); Jiu-Jitsu (terça e quinta, das 16h às 17h20).
CRAS Jardim Araçá: Jiu-Jitsu (segunda e quarta, das 18h20 às 19h40); Jiu-Jitsu (terça e quinta, das 18h20 às 19h40).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana