Policia Federal

PF combate organização criminosa responsável por fraudes bancárias em São Paulo e na Bahia

Publicado

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (25/6), a Operação Anonymous com o intuito de combater uma organização criminosa que coordenava um grande esquema de fraudes contra instituições bancárias e contra o INSS, envolvendo aposentados e pensionistas, causando um prejuízo estimado em R$ 50 milhões aos cofres públicos.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo/SP e Salvador/BA. Além dos mandados, foram decretadas medidas judiciais de bloqueio de contas bancárias dos investigados.

As investigações revelaram a existência de centenas de contas abertas por meio de utilização de documentação falsa em nome de pensionistas e aposentados do INSS, de maneira que, após a abertura fraudulenta das contas, o grupo contratava diversos empréstimos consignados, causando prejuízo milionário aos cofres públicos.

Em pouco mais de um ano de trabalho investigativo, os policiais federais identificaram mais de 22 pessoas envolvidas. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos diversos documentos e materiais utilizados pelo grupo para realização das fraudes, incluindo um roteiro com orientações de como proceder durante a aplicação dos golpes.

Leia mais:  PF prende homem foragido por tráfico de drogas no Aeroporto do Galeão

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação, por integrar organização criminosa e estelionato qualificado.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende suspeito por tráfico internacional de drogas e cumpre mandados de prisão no Aeroporto de Guarulhos

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal realizou, entre os dias 12 e 13 de maio, ações de fiscalização migratória no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos que resultaram na prisão de três indivíduos.

No dia 12/5, durante fiscalização de rotina de passageiros e bagagens no controle migratório, policiais federais identificaram um cidadão nigeriano que tentava embarcar para Etiópia. Após os procedimentos de verificação, foi constatado que o suspeito havia ingerido cápsulas contendo cocaína.

O preso foi encaminhado ao hospital, onde permanece sob acompanhamento médico durante o processo de eliminação das cápsulas, sob escolta da Polícia Penal do Estado de São Paulo. Após a conclusão do procedimento, ele será apresentado à Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na mesma data, a Polícia Federal também realizou prisões por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Um dos indivíduos foi preso ao tentar embarcar para Cuiabá/MT, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça de Jaú/SP. O outro foi detido quando pretendia embarcar para Cascavel/PR, em razão de ordem judicial expedida pela Justiça da Capital paulista.

Leia mais:  PF efetua prisão em operação contra exploração sexual infantojuvenil em São José dos Campos/SP

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 2445-3870

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana