Policia Federal

PF combate invasão de sistema do Tribunal Superior Eleitoral

Publicado

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25/6) a operação Eleitor Protegido, com o objetivo de desarticular esquema criminoso de invasão ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral através do aplicativo e-Título, de uso dos cidadãos brasileiros.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São Miguel do Gostoso/RN e Maracanaú/CE.

Os suspeitos foram responsáveis pela utilização ilícita do aplicativo E-Título para fins de inscrição eleitoral em nome de pessoas públicas.

O TSE detectou o problema e identificou 158 registros de irregularidades realizadas por meio do aplicativo, de características diversas, que vão desde a emissão de título de eleitor até a inscrição como mesário voluntário, em nome das vítimas. 

Os investigados devem responder pelo crime de invasão de dispositivo informático.

A investigação terá continuidade para esclarecer qual era a motivação e o objetivo dos investigados com a invasão dos sistemas do TSE.

Coordenação-Geral de Comunicação Social
[email protected]
(61) 2024-8142

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF prende suspeito de armazenar e disponibilizar arquivos contendo abuso sexual infantojuvenil
publicidade

Policia Federal

PF cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de liderar esquema internacional de tráfico de animais silvestres

Publicado

Rio de Janeiro/RJ. Nesta sexta-feira, 1/5, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão pessoal em desfavor de cidadão norte-americano, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

​A ação é desdobramento de investigação conduzida pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, que apura o tráfico internacional de micos-leões-dourados e outras espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção.

O material arrecadado — que inclui aparelhos celulares e dispositivos eletrônicos — será submetido à perícia técnica para a extração de dados e análise da cadeia criminosa transnacional.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203‑4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate crimes de abuso sexual infantojuvenil
Continue lendo

Mais Lidas da Semana