O Governo de Mato Grosso entregou neste sábado um trecho asfaltado da MT-010 no município de Ipiranga do Norte. Com um investimento de R$ 53 milhões, a estrada faz parte de um importante corredor logístico paralelo a BR-163, facilitando o escoamento da produção agrícola da região.
Foram asfaltados 34,5 km da MT-010 e mais 10,1 km do anel viário da cidade. Outra obra entregue foi o asfaltamento da Avenida Rio Branco, com pista dupla, na entrada da cidade, em um investimento de R$ 2,8 milhões em parceria do Estado com a prefeitura.
O prefeito de Ipiranga do Norte, Orlei José, o Graxa, destacou a importância da obra. “Ipiranga mudou de cara e vai mudar muito mais. Essas e outras obras realizadas na nossa região são muito importantes”, afirmou. “Era um sonho de toda a população. Hoje nós estamos no centro do desenvolvimento de Mato Grosso”.
O trecho inaugurado é o primeiro lote da MT-010, ligando Ipiranga do Norte até Tabaporã. Os outros dois lotes também estão todos asfaltados. Ipiranga está localizada no entroncamento com a MT-242, outra estrada asfaltada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), ligando o leste e oeste de Mato Grosso.
Para o prefeito do município vizinho de Itanhangá, Edu Pascoski, a obra mostra o compromisso do Governo com Mato Grosso. “A nossa região vai ser um novo polo de desenvolvimento, principalmente para o agro. O governo está olhando para os municípios, isso é o desenvolvimento à vista de todos”, disse.
O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destacou o volume de caminhões que já passam pela estrada. “Mato Grosso é uma potência e você não pode concentrar o escoamento da produção em uma só rodovia. Precisamos fazer essas obras para resolver a logística do Estado”, explicou.
Segundo o secretário, o asfalto vai ajudar os municípios a aumentarem a sua produção, trazendo riqueza e desenvolvimento. “É um projeto de desenvolvimento de Mato Grosso, levarmos desenvolvimento e principalmente integração. Quem ganha com isso tudo é a população. Porque não é só a produção que vai passar por essa estrada. Vai passar o transporte intermunicipal, o transporte escolar, as ambulâncias, os veículos que abastecem o comércio”, disse.
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, lembrou que conhece a região há muito tempo e que Ipiranga e os municípios vizinhos têm se desenvolvido muito. “É importante o governo realizar essas ações, trazer valorização”, disse.
Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.
As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.
Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.
O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.