Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar capturam jiboia que estava em calçada de residência

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, nesta quinta-feira (04.07), para realizar a captura de uma cobra da espécie jiboia, de aproximadamente 1,2 metros de comprimento, que estava na calçada de uma residência localizada na Avenida São Sebastião, no Bairro São Cristóvão 3, em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá).

A equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar utilizou os equipamentos adequados e tomou os devidos cuidados para capturar a serpente, garantindo que o animal não sofresse nenhum tipo de lesão durante o procedimento.

Após ser capturada, a serpente passou por verificação dos bombeiros, que constataram que o animal não apresentava ferimentos. Em seguida a equipe transportou a jiboia até uma área de mata onde foi solta novamente em seu habitat natural.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Trânsito no Portão do Inferno funcionará no sistema de pare e siga até sexta-feira (20)
publicidade

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros resgata arara-canindé que caiu em quintal de residência

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã de sábado (27.6), uma arara-canindé que caiu no quintal de uma residência no bairro Vale do Sol, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 8h30, via Central de Emergências 193, e prontamente uma equipe se deslocou ao endereço indicado.

No local, os bombeiros militares realizaram a captura do animal após constatarem sinais de debilidade física e possível lesão ou fratura em uma das asas, o que impedia o voo.

Após a captura, a ave foi colocada em uma caixa de transporte apropriada e encaminhada a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.

O Corpo de Bombeiros orienta que, ao encontrar animais silvestres em áreas urbanas, a população não tente capturá-los por conta própria. A recomendação é manter distância e acionar imediatamente a corporação pelo telefone de emergência 193, garantindo a segurança das pessoas e a preservação da fauna silvestre.

Leia mais:  Governo publica edital de R$ 76,7 milhões para fortalecer pequenos produtores em MT

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana