Mato Grosso

Escola de Governo oferta capacitação em Gestão de Processos na administração pública

Publicado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo, está com inscrições abertas para o curso Noções de Gestão de Processos. São 300 vagas disponíveis para servidores que atuam no Poder Executivo Estadual.

A capacitação será ofertada na modalidade online. As instruções para acessar o material do curso serão enviadas no e-mail dos inscritos até dois dias antes do início das aulas. Os interessados têm até o dia 21 de julho para se inscrever, clicando neste link.

O objetivo desse curso é desenvolver as habilidades de planejamento, análise e organização de gestão de processos dos servidores que atuam na administração pública. Para isso, os módulos apresentados incluem a importância dos processos nas organizações, ferramentas de análise e gestão de mudança.

Além disso, é uma oportunidade para debater novos caminhos para uma gestão eficiente e inovadora no serviço público, com o intuito de promover mais benefícios à sociedade.

Após receber o material, o participante terá do dia 29 de julho até o dia 25 de agosto para concluir a capacitação e receber o certificado com a carga horária de 30 horas-aula.

Leia mais:  Programa Estudante Cidadão do Futuro vai abordar consciência eleitoral em parceria com o TRE-MT

*Com supersivsão de Dayanne Santana

Fonte: Governo MT – MT

publicidade

Mato Grosso

MT Produtivo e Sustentável prorroga inscrições e dá mais prazo para entidades acessarem recursos

Publicado

Associações e cooperativas da agricultura familiar de Mato Grosso ganharam mais tempo para apresentar propostas ao Projeto MT Produtivo e Sustentável. O prazo de inscrições foi prorrogado até 26 de outubro.

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) publicou um novo cronograma do Edital de Chamada Pública nº 002/2026/SEAF-MT, que prevê a seleção de organizações interessadas em receber apoio financeiro e técnico para fortalecer a produção e ampliar oportunidades no campo.

Segundo a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andreia Fujioka, a prorrogação reforça o compromisso do Governo de Mato Grosso com os produtores e amplia o acesso das organizações aos recursos do projeto.

“Não vamos deixar nenhuma associação, cooperativa ou organização de povos e comunidades tradicionais para trás por falta de tempo ou de orientação. O MT Produtivo e Sustentável foi criado para transformar a realidade de quem produz, gerar renda e fortalecer a agricultura familiar. Por isso, estamos ampliando o prazo e garantindo que mais entidades tenham condições de participar”, afirmou Andreia Fujioka.

Leia mais:  Sema e PM deflagram operação contra extração ilegal de minério em Juruena

A prorrogação acrescenta três semanas ao prazo inicialmente previsto e também altera as etapas seguintes do edital. A medida atende a solicitações de lideranças rurais e busca garantir mais tempo para que as organizações dos 61 municípios elegíveis possam reunir a documentação, preparar as propostas e elaborar seus planos de negócios.

Além de associações e cooperativas da agricultura familiar, podem participar organizações de Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais (PIPCQT) que atendam aos critérios estabelecidos no edital.

O MT Produtivo e Sustentável concentra investimentos em oito cadeias produtivas prioritárias: leite, olericultura, fruticultura, mandioca, café, cacau, meliponicultura e sociobiodiversidade.

O projeto também estabelece metas de participação de 15% para mulheres, 15% para jovens e 15% para Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais, ampliando a inclusão desses públicos nas ações de desenvolvimento da agricultura familiar.

Com a prorrogação, as organizações interessadas terão mais tempo para estruturar seus projetos e concorrer aos recursos destinados ao fortalecimento das cadeias produtivas e à geração de renda no campo.

As novas datas para envio e avaliação das propostas e para elaboração dos planos de negócios estão disponíveis no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso.

Leia mais:  MT Hemocentro divulga calendário de ações itinerantes para coletas de sangue em novembro

Fonte: Governo MT – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana