Mato Grosso

Escolas da rede estadual funcionam normalmente nesta segunda-feira (12)

Publicado

A paralisação proposta pelo Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público), nesta segunda-feira (12.08), não teve adesão dos profissionais de 639 escolas estaduais, ou seja, 98,7% das unidades funcionaram normalmente. Apenas nove escolas estaduais aderiram à paralisação, o que representa 1,3% do total.

A principal reivindicação do sindicato é salarial. Na rede estadual, um professor nível B com 30 horas-aula recebe R$ 5.253,95 e com 40 horas-aula, R$ 7.005,09. Além disso, os professores têm 45 dias de férias anuais, sendo 15 em julho e 30 dias ao final do ano letivo.

Estão com as atividades paralisadas duas escolas em Cuiabá, duas em Pontes e Lacerda, duas em Campo Novo, duas em Tangará da Serra e uma em Denise.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem que matou mulher no motel no Piauí é preso pela Polícia Civil de Mato Grosso
publicidade

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de trânsito registradas na BR-070 na sexta-feira (29)

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, na sexta-feira (29.5), duas ocorrências de acidentes de trânsito na BR-070, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h10, no trevo de acesso ao distrito de Jupiara, e envolveu duas motocicletas.

Ao chegar ao local, os socorristas constataram que uma das vítimas, um homem de 57 anos, estava caído no chão, consciente e orientado. As equipes da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com imobilização e estabilização da vítima, e, em seguida, a encaminharam ao Hospital Municipal.

O outro condutor, de 40 anos, recusou atendimento e encaminhamento médico.

Mais tarde, por volta das 19h15, as equipes foram novamente acionadas para atender uma ocorrência de colisão frontal entre dois veículos utilitários na BR-070, km 403, zona rural do município.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeitos e desarticula tráfico de drogas em marmitaria de fachada

Ao chegarem ao local, os socorristas iniciaram a triagem e o atendimento das quatro vítimas envolvidas no acidente, que tinham ferimentos e queixas de dores em diferentes regiões do corpo e estavam conscientes e orientadas durante todo o atendimento.

Após receberem os primeiros socorros e serem estabilizadas pelas equipes de resgate, as quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal.

As equipes contaram com o apoio de uma ambulância do município de Campo Verde, que passava pelo local no momento do acidente, além de uma viatura de apoio da 11ª CIBM.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana