Policia Federal

PF combate comercialização de cigarros eletrônicos via internet em Campina Grande/PB

Publicado

Campina Grande/PB. A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (16/9), em Campina Grande/PB, a Operação Smoke, que tem o objetivo de reprimir a comercialização de cigarros eletrônicos via internet.

As investigações começaram a partir de denúncias apresentadas pela vigilância sanitária municipal e ensejaram o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande, em um ponto comercial e em uma residência do investigado. 

No cumprimento das medidas, o proprietário foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, tendo sido apreendidas várias unidades de cigarro eletrônico. Foi também apreendido um fuzil, uma pistola e munições. Os produtos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Campina Grande para formalização do procedimento. O preso irá aguardar a audiência de custódia.

 Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba
WhatsApp: (83) 356E 8690
E-mail: [email protected]


Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate comércio ilegal de armas por meio de rifas em grupos de WhatsApp em Mato Grosso do Sul
publicidade

Policia Federal

PF combate grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de drogas

Publicado

Vilhena/RO. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (23/6), a Operação Avalanche, com o objetivo de desarticular organização criminosa investigada pela prática de tráfico interestadual de drogas.

Ao todo, foram cumpridos 47 mandados judiciais, dos quais 20 são de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara de Garantias da Comarca de Porto Velho, em cidades localizadas nos estados de Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo.

As investigações indicam a atuação de um grupo criminoso com ramificações em outros estados, voltado à logística, ao transporte, ao armazenamento e à distribuição de entorpecentes. Também foram identificados indícios de vínculo operacional com integrantes de outro grupo criminoso, além da possível participação de um servidor público e de uma investigada.

O inquérito policial teve início em janeiro de 2025, após a prisão em flagrante de um homem que transportava, aproximadamente, 797 kg de cocaína em um veículo frigorífico. A partir da análise dos aparelhos celulares apreendidos, foram identificados elementos que permitiram o aprofundamento das investigações.

Leia mais:  PF combate abuso sexual infantojuvenil na internet

No curso da apuração, foram relacionados diversos eventos de apreensão de drogas em diferentes estados, totalizando quase 2 toneladas de entorpecentes, além de elementos indicativos de movimentação financeira incompatível com a renda declarada de alguns investigados, de uso de terceiros para circulação de valores e de possível lavagem de capitais.

Durante cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos veículos, valores em espécie, equipamentos eletrônicos, armas de fogo e munições, materiais que serão submetidos à análise pericial e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações e para a responsabilização dos envolvidos.

Os investigados poderão responder, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico de drogas, de associação para o tráfico, de organização criminosa e de lavagem de dinheiro, cujas penas, somadas, podem ultrapassar 40 anos de prisão.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Contato (69) 3216-6242

 

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana