Esportes

Botafogo vence Bragantino e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Publicado

O Botafogo deu mais um passo significativo rumo ao título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bragantino por 1 a 0, neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 31ª rodada. Com este triunfo, o Fogão aumentou sua vantagem na liderança da competição.

Vindo de uma expressiva goleada sobre o Peñarol na semifinal da Copa Libertadores, o Botafogo entrou em campo com quase toda sua força máxima. Aproveitando o empate entre Palmeiras e Fortaleza por 2 a 2, o time carioca viu a chance de ampliar sua liderança e não desperdiçou a oportunidade.

Durante a maior parte do jogo, o Botafogo mostrou-se superior, mesmo sem criar muitas chances claras de gol. A persistência do time foi recompensada aos 40 minutos do segundo tempo, quando Gregore, em sua primeira vez balançando as redes pelo clube, garantiu a vitória com um gol de cabeça após cobrança de falta de Romero.

Com esta vitória, o Botafogo chegou a 64 pontos, três a mais que o vice-líder Palmeiras. O time carioca agora acumula uma impressionante sequência de 14 jogos sem perder, somando também os confrontos pela Libertadores. Já o Bragantino, que não vence há sete rodadas no Brasileirão, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do jogo entre Corinthians e Cuiabá.

Leia mais:  Sport surpreende Grêmio e conquista a primeira vitória no Brasileirão

O próximo desafio do Botafogo será o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Peñarol, nesta quarta-feira, às 21h30, no Uruguai. Com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 5 a 0, o Fogão pode perder por até quatro gols de diferença para garantir a vaga na final. Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrentará o Vasco no Estádio Nilton Santos, no dia 5. O Bragantino, por sua vez, receberá o Cuiabá no próximo sábado, às 16h, no Nabi Abi Chedid.

O jogo começou com o Botafogo pressionando desde os primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Gregore quase abriu o placar após uma cobrança de escanteio, mas Bastos não conseguiu completar. Aos 19 minutos, Almada tentou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

O Bragantino teve sua primeira chance real aos 38 minutos, quando Matheus Fernandes quase marcou em um contra-ataque, mas a bola desviou e foi para fora. O primeiro tempo terminou sem gols, apesar das tentativas de ambos os lados.

No segundo tempo, o Botafogo continuou buscando o gol. Aos dois minutos, Marlon Freitas encontrou Cuiabano, que quase marcou, mas Jadsom salvou em cima da linha. A persistência do Fogão foi finalmente recompensada aos 40 minutos, quando Gregore marcou de cabeça, garantindo a vitória e consolidando a liderança do Botafogo na competição.

Leia mais:  Palmeiras empata com Fluminense e vê liderança do Brasileirão se afastar

FICHA TÉCNICA

BRAGANTINO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 26/10/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Cartão amarelo: Jadsom Silva (Bragantino); Bastos (Botafogo)
Gol: Gregore, aos 40′ do 2ºT (Botafogo)

BRAGANTINO: Cleiton; Jadsom Silva, Pedro Henrique, Eduardo Santos e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Raul), Lucas Evangelista e Gustavinho (Eric Ramires); Vitinho, John John (Cavaleiro) e Eduardo Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha.

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada (Matheus Martins); Luiz Henrique (Oscar Romero), Savarino (Eduardo) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026

Publicado

O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.

“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.

Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.

Leia mais:  Sport surpreende Grêmio e conquista a primeira vitória no Brasileirão

“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.

EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022

O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.

“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.

Leia mais:  Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA

O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana