Esportes

Athletico-PR vence Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado

Neste sábado, o Athletico-PR encerrou uma sequência de 11 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 3 a 0, em um confronto decisivo na Ligga Arena, válido pela 31ª rodada. O Furacão, que entrou em campo pressionado, aproveitou a vantagem numérica desde os primeiros instantes para conquistar um triunfo crucial na luta contra o rebaixamento.

A partida começou de forma dramática para o Cruzeiro, que perdeu Rafa Silva expulso com apenas três segundos de jogo após uma cotovelada em Kaique Rocha. Com um jogador a mais, o Athletico-PR não desperdiçou a oportunidade de impor seu ritmo e buscar a vitória.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Julimar fez um cruzamento preciso para Pablo, que cabeceou com precisão para abrir o placar. O Furacão continuou pressionando e quase ampliou ainda na primeira etapa com outra jogada aérea de Julimar.

No segundo tempo, o Athletico-PR manteve a intensidade e, logo no primeiro minuto, recuperou a bola no campo de ataque. Julimar, em grande fase, acertou um potente chute de esquerda para fazer o segundo gol da equipe paranaense.

Leia mais:  Cruzeiro vence Libertad por 2 a 0 e fica perto da semifinal da Sul-Americana

Aos 34 minutos, Nikão selou a vitória com um golaço, acertando um chute indefensável e fechando o placar em 3 a 0. Com esse resultado, o Athletico-PR saiu da zona de rebaixamento, alcançando 34 pontos e subindo para a 16ª posição, superando o Juventude nos critérios de desempate. No entanto, a equipe ainda corre o risco de retornar ao Z4, dependendo do resultado do jogo entre Corinthians e Cuiabá.

O Cruzeiro, por sua vez, permanece com 44 pontos na oitava colocação. O time mineiro agora se prepara para um confronto decisivo na Copa Sul-Americana, enfrentando o Lanús em Buenos Aires na próxima quarta-feira, após um empate em 1 a 1 no jogo de ida. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta a campo no dia 6 de novembro, quando receberá o Flamengo.

O próximo desafio do Athletico-PR será um confronto direto contra o rebaixamento, recebendo o Vitória no próximo sábado, às 18h30, na Ligga Arena. O Vitória está em 14º lugar com 35 pontos, tornando o duelo ainda mais crucial para ambas as equipes na reta final do campeonato.

Leia mais:  Fluminense busca empate no sufoco e arranca ponto do Criciúma fora de casa

FICHA TÉCNICA

Athletico Paranaense 3×0 Cruzeiro

Local: Ligga Arena, Coritiba-PR
Data: 26/10/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Cartão vermelho: Rafa Silva, a 1′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Peralta, Zé Ivaldo e Willian

Gols: Pablo, aos 24′ do primeiro tempo; Julimar, a 1′, e Nikão, aos 34′ do segundo tempo (Athletico-PR)

Athletico Paranaense: Mycael; Madson (Cuello, aos 20′ do 1º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Felipinho (Zapelli, aos 34′ do 2º tempo) e João Cruz (Fernandinho, aos 20′ do 2º tempo); Nikão, Pablo (Emersonn, aos 20′ do 2º tempo) e Julimar (Mastriani, aos 34′ do 2º tempo)
Técnico: Lucho González

Cruzeiro: Anderson; Wesley Gasolina (William, no intervalo), Zé Ivaldo, Jonathan e Kaiki (Marlon, aos 31′ do 2º tempo); Peralta (Gabriel Veron, no intervalo), Lucas Romero (Matheus Pereira, aos 15′ do 2º tempo), Ramiro e Lucas Silva; Mateus Vital (Matheus Henrique, aos 15′ do 2º tempo) e Rafa Silva
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D

Publicado

O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.

Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.

A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.

Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.

O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.

Leia mais:  CBF divulga tabela das quartas de final do Brasileirão Feminino

A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.

Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.

Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.

Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.

Próximos jogos

Boca Juniors

Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)

Leia mais:  Cruzeiro vence Libertad por 2 a 0 e fica perto da semifinal da Sul-Americana

Cruzeiro

Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

FICHA TÉCNICA
Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro
Competição Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D)
Local La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Data 19 de maio de 2026 (terça-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Cartões amarelos Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors)
Cartões vermelhos Gerson (Cruzeiro)
Gols Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro)
Arbitragem Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN)
Cruzeiro Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal)
Técnico Artur Jorge
Boca Juniors Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero)
Técnico Claudio Úbeda

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana