Dois homens identificados pela Polícia Civil como autores de um homicídio qualificado foram condenados há cerca de 30 anos de prisão. A decisão foi proferida pelo Tribunal de Justiça da Comarca de Barra do Garças, nesta quinta-feira (31.10).
Os dois foram condenados pelo Tribunal de Júri Popular, pelo crime de homicídio qualificado, pelo motivo torpe, emboscada e organização criminosa, ocorrido no dia 20 de abril de 2021, na cidade de Pontal do Araguaia.
Um dos réus foi julgado à pena de 29 anos e 8 meses de reclusão. O segundo acusado foi condenado a 30 anos e 4 meses de reclusão. Ambos em regime fechado.
O homicídio
Conforme apurado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, a vítima, de 32 anos, foi executada a tiros em razão de disputa por liderança no tráfico de drogas. A vítima estava comercializando entorpecentes sem o aval de uma organização criminosa, interessada em controlar o tráfico na região de forma exclusiva.
As investigações resultaram na identificação dos dois autores, que foram presos na Operação Judas, denominada pela forma traiçoeira que o crime ocorreu, onde os criminosos se passaram por amigos e compradores de drogas da vítima. Um suspeito foi preso em Aragarças, no Estado de Goiás, e o outro na cidade de Querência.
A Polícia Civil destacou que a condenação reflete o empenho da equipe em solucionar crimes de homicídio e reafirma a qualidade das investigações realizadas, visando a ordem pública e a repressão eficaz a crimes graves na região.
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã deste sábado (23.5), o Mutirão Social Cívico Integrado, na Escola Estadual Cleinia Rosalina Souza, no bairro Itamaraty, em Cuiabá, levando mais de 40 serviços gratuitos para moradores da região.
A ação, que contou com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e da iniciativa privada, reuniu atendimentos nas áreas de saúde, orientação jurídica, emissão de documentos, serviços sociais e atendimentos especializados.
A programação incluiu atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, optometrista, psicólogo especialista em Transtorno do Espectro Autista (TEA), neuropsicólogo e terapeuta.
Também foram oferecidos atendimentos estéticos e de beleza, como corte de cabelo masculino e feminino, esmaltação, design de sobrancelhas, maquiagem infantil e adulta, bem como doações de roupas, apresentações culturais e atividades esportivas para crianças e adultos.
Moradora do bairro Itamaraty há mais de 20 anos, Maria Aparecida Santos agradeceu a realização da ação social e destacou a importância da iniciativa para os moradores da região.
“É muito importante receber esse tipo de projeto perto da nossa casa. Muitas pessoas não conseguem atendimento fácil durante a semana e hoje tivemos vários serviços aqui no bairro. Foi um dia muito especial para nossa comunidade”, afirmou.
O aposentado José Carlos Ferreira também elogiou a iniciativa e destacou o atendimento recebido durante o mutirão.
“Fui muito bem atendido. Consegui orientação jurídica e ainda participei das atividades com meus netos. A Polícia Militar está de parabéns por trazer esse cuidado para a população”, disse.
Conforme o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Adonival Coelho de Souza Junior, o objetivo do Mutirão Social é aproximar serviços essenciais da população, facilitando o acesso da comunidade a atendimentos gratuitos e promovendo cidadania e inclusão social.
“A Polícia Militar tem como missão proteger a sociedade, mas nosso papel também é estar próxima da população, ouvindo as demandas da comunidade e promovendo ações sociais que façam diferença na vida das pessoas. Esse mutirão reforça justamente essa aproximação e mostra que segurança pública também se constrói com cidadania e presença junto à população”, afirmou o comandante.
O deputado estadual Max Russi destacou a importância da parceria entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Militar para ampliar os atendimentos sociais à população.
“Essa união fortalece o atendimento às famílias que mais precisam. Nosso objetivo é levar serviços essenciais diretamente para a comunidade, promovendo dignidade, cidadania e mais qualidade de vida para a população cuiabana”, declarou o parlamentar.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.