Turismo

Milão ganha novo museu de arte moderna

Publicado

Milão ganha novo museu de arte moderna
Rebeca de Ávila

Milão ganha novo museu de arte moderna

O ditado “a paciência é uma virtude” tem sentido especial para o museu Brera Modern , em Milão , na Itália . Depois de 39 governos italianos e cinco décadas desde a elaboração do projeto, a instituição finalmente abre as portas no dia 7 de dezembro.

A nova galeria abrigará mais de 100 peças do acervo da Pinacoteca di Brera que nunca foram vistas pelo público. Dentre elas, obras de Umberto Boccioni, Carlos Carrà, Giorgio Morandi e Filippo de Pisis que foram doadas pelas famílias de colecionadores Jesi, Vitali e Mattioli. Será possível visitar o Brera Modern e a Pinacoteca com o mesmo ingresso.

O novo museu está instalado no Palazzo Citterio , na mesma rua da Pinacoteca di Brera . Trata-se de uma construção de 1764 com uma grande escadaria central que atravessa os três pisos. A estrutura foi reformada entre 2015 e 2018 para atender aos fins museológicos.

Leia mais:  Drones sobrevoam parques abandonados; imagens são assombrosas
Pinacoteca di Brera
O terceiro andar será dedicado a exposições temporárias Pinacoteca di Brera/Reprodução
Continua após a publicidade

Os adiamentos na abertura da instituição foram causados por problemas com contaminação por amianto e atrasos na instalação de ar condicionado. Antes da inauguração oficial do Brera Modern , parte da coleção de obras pode ser vista em uma exposição temporária nas Salas Napoleônicas da Pinacoteca.

Com a inauguração, a Pinacoteca di Brera se tornará responsável pela National Braidense Library , no mesmo prédio, e pelo Palazzo Citterio . A sede foi aberta em 1809 e exibe obras de Canova, Caravaggio, Raphael, Mantegna e Hayez.

Leia tudo sobre Itália

Continua após a publicidade

Reserve hospedagem em Milão

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Resolva sua viagem aqui

  • Reserve hospedagem no Booking

  • Reserve seu voo

  • Reserve hospedagem no Airbnb

  • Ache um passeio na Civitatis

  • Alugue um carro

Leia mais:  Youtuber elege ilha de SP como o lugar mais mortal do mundo
Publicidade

Fonte: Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Turismo

Em Estrela (RS), Ministério do Turismo realiza atendimento técnico sobre Fungetur e Cadastur

Publicado

O Ministério do Turismo realiza nesta quarta-feira (29), em Estrela (RS), atendimento técnico sobre o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) e o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

A partir das 9h, na Câmara Municipal de Estrela, empreendedores, gestores públicos e profissionais do setor poderão tirar dúvidas sobre ações da pasta. A iniciativa contará com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, que atenderá a imprensa pela manhã.

Durante o evento, as equipes técnicas do Ministério prestarão atendimento individual aos participantes.

Serviço

  • Evento: Atendimento técnico do Fungetur e Cadastur
  • Data: Quarta-feira, 29 de julho de 2026
  • 10h: Cerimônia com a presença do ministro do Turismo, Gustavo Feliciano
  • Coletiva de Imprensa: 9h
  • Das 9h às 16h: Atendimentos das equipes do Ministério
  • Local: Câmara Municipal de Estrela – Rua Dr. Tostes, 51, Centro, Estrela (RS)

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários Facebook
Leia mais:  Ministro do Turismo celebra força do Carnaval de Salvador (BA) na abertura oficial da folia na cidade
Continue lendo

Mais Lidas da Semana