Mato Grosso

Força Tática prende homem com cinco tabletes de maconha em Várzea Grande

Publicado

Um homem de 38 anos foi preso pela Força Tática do 2º Comando Regional por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta terça-feira (26.11), em Várzea Grande. O suspeito foi preso em flagrante com cinco tabletes de substância análoga à maconha escondidos no porta-malas de seu carro.

Por volta de 15h, a equipe da Força Tática recebeu informações anônimas de que o motorista de um veículo Corolla branco estaria transportando grande quantidade de drogas no bairro Noise Curvo.

Os militares da unidade iniciaram diligências e encontraram um carro com as mesmas características informadas na denúncia, estacionado em frente a um supermercado. Os policiais realizaram abordagem ao suspeito e não encontraram nada de ilícito com ele.

Já na verificação ao veículo, os policiais encontraram uma porção de cocaína, dentro do carro. Na continuidade das buscas, a equipe localizou cinco tabletes de maconha, no porta-malas do automóvel.

Questionado pela PM, o suspeito afirmou que estava naquele local supostamente para dar uma carona para a mãe de um segundo criminoso, até o endereço onde deixaria as drogas. Os militares fizeram mais buscas, mas não encontraram nenhum outro suspeito.

Leia mais:  Governo de Mato Grosso isenta taxa de inscrição estadual para produtores rurais

O traficante recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Batalhão Ambiental fecha área de desmatamento e garimpo ilegal em Novo Mundo

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo de extração ilegal de minério, na tarde desta sexta–feira (5.6), na zona rural de Novo Mundo. Na ação, os policiais conduziram o proprietário da área, um homem de 38 anos, e apreenderam diversos maquinários.

As equipes realizavam atividades de fiscalização ambiental na região da cidade de Guarantã do Norte e receberam denúncias, por meio de alertas de monitoramento e da plataforma Mais Brasil da Polícia Federal, sobre uma área de desmatamento, em Novo Mundo.

Com as informações recebidas, os policiais seguiram até a região e flagraram o garimpo ilegal em pleno funcionamento, além de grande área aberta ocasionada por desmatamento. Os militares encontraram motores estacionários, uma planta de lavagem e uma escavadeira hidráulica, que trabalhavam no local.

O proprietário da área foi identificado e compareceu ao local. Para os policiais ele confessou que não possuía documentação de licença ambiental para realizar a atividade e que teria adquirido a região por meio de arrendamento.

Leia mais:  Criminoso flagrado com arma, munições e joias é preso pela Polícia Civil em Guarantã do Norte

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências pertinentes. Os maquinários encontrados foram apreendidos e entregues para a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana