Policia Federal

PF deflagra operação em combate ao contrabando e descaminho

Publicado

Maringá/PR. Nessa terça-feira, 10/12, a Polícia Federal desencadeou a operação Pertinácia, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

As buscas, deferidas pela Justiça Federal, são realizadas em endereços residencial e comercial vinculados a indivíduo suspeito de realizar o transporte de mercadorias contrabandeadas e descaminhadas em ônibus que seguiriam viagem com “laranjas” embarcados, de forma a simular viagens corriqueiras de turistas e compristas, bem como para dificultar as investigações no caso de apreensão pelos órgãos de repressão e fiscalização.

Durante as diligências, foi cumprido um mandado de prisão em aberto em desfavor do investigado, não havendo relação com a presente investigação.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone 44 3220-1436

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF deflagra operação para combater fraudes em financiamentos habitacionais
publicidade

Policia Federal

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia mais:  PF deflagra Operação Kore contra abuso sexual infantojuvenil pela internet

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana