Mato Grosso

Incentivos fiscais do Prodeic são prorrogados por mais 8 anos em Mato Grosso

Publicado

Por unanimidade, o Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) decidiu prorrogar os incentivos fiscais, concedidos pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, até 31 de dezembro de 2032. A extensão da concessão ocorreu na 24ª Reunião Extraordinária, nesta quinta-feira (19.12), no Palácio Paiaguás.

O Condeprodemat considerou o retorno obtido do programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), cujo relatório de desempenho apontou 77 mil novas vagas de empregos criadas pelos beneficiários do Prodeic, em 2023.

O levantamento ainda destacou que, a cada R$1 real de renúncia fiscal via programas de incentivos fiscais, o investimento das empresas no Estado foi de R$ 3,97.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Condeprodemat, César Miranda, explicou que o Governo tem se unido a uma força-tarefa com o setor privado para estimular o crescimento da economia de Mato Grosso e que os incentivos fiscais não geram benefícios apenas aos empresários e, sim, a toda população.

Leia mais:  MTI abre Pesquisa de Imagem e Satisfação de 2025 para avaliar plataformas digitais do Governo de MT

“O Governo Mauro Mendes tem um diálogo aberto com as entidades, as federações e com o setor privado, unindo-se em uma força-tarefa para que Mato Grosso continue crescendo economicamente. As isenções fiscais concedidas pelo Estado resultam em benefícios para toda a população mato-grossense, pois isso retorna em investimentos e geração de empregos e renda. Com o incentivo prorrogado até 2032, garantimos que nossa indústria cresça e que a matéria-prima produzida em Mato Grosso possa ser transformada aqui mesmo. Isso gera um impacto positivo, de crescimento, nos municípios e na vida de quem vive no nosso Estado”, afirmou César Miranda.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo; o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Silvio Rangel; o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso, Wenceslau Júnior, e demais representantes da Casa Civil, da Procuradoria Geral do Estado e não votantes do setor privado.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Polícia Militar prende dupla de faccionados e impede execução em Lucas do Rio Verde

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 19 e 20 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma e roubo, na noite deste sábado (9.5), em Lucas do Rio Verde. Os suspeitos estavam com uma pistola carregada com oito munições e foram detidos antes de cometerem uma execução contra um faccionado rival da cidade.

Os policiais do 13º Batalhão receberam denúncias sobre um roubo em andamento em uma residência, no bairro Primavera. De acordo com as informações, o crime teria sido cometido por dois criminosos armados, que fugiram do local em uma motocicleta.

As equipes militares iniciaram diligências na região do crime e encontraram uma motocicleta trafegando em alta velocidade, com as mesmas características informadas na denúncia. Os suspeitos foram abordados, sendo encontrados com eles uma pistola de calibre .9mm carregada com oito munições.

Questionados sobre o roubo, eles afirmaram que estavam indo cometer uma execução contra um homem, atendendo a ordens de uma facção criminosa. Os suspeitos também relataram que teriam errado o endereço do alvo do homicídio e não localizaram a vítima, mas que roubaram um celular que estava dentro da casa.

Leia mais:  Autor de estupro de vulnerável em Cáceres é preso pela Polícia Civil após ser localizado no Maranhão

Diante da situação, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências. O celular iPhone que havia sido roubado por eles foi recuperado e entregue novamente a vítima do roubo.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana