Mato Grosso

Setasc capacita servidores de Apiacás e Nova Monte Verde que atuam no programa SER Família

Publicado

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) promoveu, nesta terça-feira (28.1), uma capacitação para servidores municipais de Apiacás e Nova Monte Verde que atuam na rede de apoio técnico do programa SER Família.

A formação, que reuniu 22 profissionais de Apiacás e 13 de Nova Monte Verde, teve como objetivo aprimorar o atendimento às famílias beneficiadas pelo programa. Participaram da capacitação técnicos de referência, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, auxiliares, agentes de endemias e orientadores sociais.

A pauta do encontro abordou temas como a formação de comitês, alteração de membros e beneficiários, além de esclarecer dúvidas sobre o dia a dia dos auxiliares que trabalham diretamente com as famílias do programa.

Além disso, foi realizado o monitoramento dos estabelecimentos comerciais ativos que aceitam o cartão do programa SER Família, garantindo o funcionamento adequado e a transparência no processo de utilização do benefício pelas famílias atendidas.

Foto: Assessoria

A capacitação faz parte do apoio contínuo da Setasc aos municípios na execução do programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. Além de Apiacás e Nova Monte Verde, a equipe da Setasc também visitará os municípios de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda.

Leia mais:  PM prende mulher por tentativa de homicídio contra companheiro em Juara

A secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Juliane Maciel, destacou a importância da capacitação para o aprimoramento do trabalho no SER Família.

“A capacitação dos profissionais é fundamental para que o programa SER Família continue atingindo seus objetivos. Ao oferecer um atendimento qualificado e eficiente, conseguimos garantir que o auxílio chegue às famílias que realmente precisam. A Setasc tem o compromisso de apoiar os municípios e seus profissionais para que a assistência social seja cada vez mais efetiva”, disse Juliane.

Ainda segundo a secretária, o apoio da Setasc aos profissionais dos municípios é contínuo e permanente.

“A Setasc está sempre presente no dia a dia dos municípios, oferecendo suporte técnico e acompanhamento para que os profissionais possam desempenhar suas funções da melhor forma. Acreditamos que o trabalho em parceria é essencial para o sucesso do programa SER Família e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. O compromisso da primeira-dama Virginia Mendes com o programa é que nos move diariamente para estarmos cada dia mais presentes nos municípios”, pontuou Juliane.

Leia mais:  Período proibitivo do uso de fogo na Amazônia e Cerrado começa nesta segunda-feira (1º)

Também estiveram presentes no evento a secretária de Assistência Social de Apiacás, Karyne Scorsatto Hory; e a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de Nova Monte Verde, Joane Moreira, que acompanharam de perto a formação dos seus profissionais.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Policiais da Rotam salvam bebê de 20 dias após engasgamento em Juína

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 20 dias, vítima de engasgamento, na noite de sexta-feira (1º.5), no município de Juína. A rápida ação da equipe foi fundamental para reverter o quadro e garantir que a criança voltasse a respirar.

A equipe da Rotam estava na cidade para dar continuidade à Operação Território Livre, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quando foi surpreendida pelo pedido de socorro do pai da criança, Rafael Alves Braga.

Desesperado, ele procurou os policiais que estavam estacionados nas proximidades do quartel da Força Tática de Juína, informando que o filho recém-nascido apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.

Diante da situação, a capitã da Polícia Militar, Vivianne, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar ainda no local.

Na sequência, a equipe encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, onde recebeu atendimento médico. Conforme a equipe de saúde, o recém-nascido chegou à unidade com os sinais vitais restabelecidos, passou por exames e permaneceu em observação, apresentando bom estado de saúde.

Leia mais:  Aula inaugural na Escola Estadual Adalgisa de Barros marca início do ano letivo da Rede Estadual

A mãe do bebê, Bruna Priscila de Oliveira, acompanhou todo o atendimento. A ação rápida e precisa dos policiais foi decisiva para salvar a vida da criança.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana