Policia Federal

PF prende cinco pessoas com cerca de 30 kg de drogas

Publicado

Guarulhos/SP. A PF prendeu cinco passageiros tentando embarcar com drogas para a Europa e a Ásia no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos.

Em ações distintas entre os dias 9 e 10/2, policiais federais e servidores da Receita Federal, com apoio de cães farejadores, scanner corporal e raios-x, prenderam quatro brasileiros e um sul-africano transportando mais de 27 kg de cocaína acondicionados em livros infantis, travesseiros, malas com fundos falsos, cápsulas e fixadas às pernas.

Os presos foram apresentados à Justiça Federal e poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de Guarulhos/SP
Contato: 11 2445-2212

E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF e CGU desarticulam esquema de R$ 40 milhões e prendem quatro em ação conjunta na Operação Mãos Limpas
publicidade

Policia Federal

PF atua no afastamento de servidor suspeito de envolvimento em fraudes na Previdência Social

Publicado

Salvador/BA. A Polícia Federal informa que, no âmbito da Operação Colina (deflagrada no dia 19 de maio deste ano), foi cumprida determinação de afastamento cautelar de um técnico do Seguro Social, lotado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta terça-feira (1/9). A ordem judicial foi expedida pela 17ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Bahia (SJBA), com o objetivo de desarticular um esquema de fraudes previdenciárias.

A fraude consistia na remarcação irregular de perícias médicas que possibilitaram a manutenção indevida dos benefícios.

O avanço das apurações revelou a existência de um esquema organizado, conduzido por servidor público que recebia vantagens financeiras indevidas como contrapartida pelas alterações ilícitas efetuadas nos sistemas corporativos da autarquia. A investigação identificou o fluxo desses pagamentos ilícitos.

Com o intuito de neutralizar o uso da função pública para a continuidade delitiva, a decisão judicial também determinou a proibição imediata de o servidor acessar os sistemas corporativos, as bases de dados institucionais, as credenciais funcionais e as dependências administrativas do INSS.

Leia mais:  PF desarticula esquema criminoso de fraudes em financiamento de veículos

O inquérito policial em curso apura o cometimento dos crimes de inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção passiva e associação criminosa. 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana