Cuiabá

Câmara de Cuiabá derruba vetos encaminhados pela Prefeitura

Publicado

18/02/2025
Câmara de Cuiabá derruba vetos encaminhados pela Prefeitura

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

Quatro vetos a projetos de lei encaminhados pela Prefeitura à Câmara de Cuiabá foram derrubados na sessão ordinária desta terça-feira (18). Parte da sessão foi presidida pela vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Maysa Leão (Republicanos), devido à ausência da presidente, Paula Calil (PL), que esteve presente no Encontro Mato-grossense de Municípios.
Entre os vetos arquivados, está o do projeto de lei, de autoria da vereadora Maysa Leão, que garante o direito a um leito ou ala separada nas unidades de saúde da capital a mães de bebês que morrem durante o parto ou com óbito fetal.&nbsp
O projeto de criação do programa “Viveiros de Mudas”, de autoria do vereador Adevair Cabral (Solidariedade), também teve o veto derrubado. Outro veto arquivado foi o do projeto de que institui a semana municipal do voleibol na cidade, de autoria do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).
O vereador Marcus Brito Jr. (PV) recebeu apoio dos demais parlamentares e conseguiu derrubar o veto ao projeto que muda o nome da avenida Mário Palma, no bairro Ribeirão do Lipa, para avenida Comendador Ernani Calhão.
A próxima sessão ordinária será na quinta-feira (20), às 9h, no Plenário das Deliberações.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Pedagogos e TDI's aprovados em processo seletivo começam a se apresentar para ano letivo municipal

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Vereadora reafirma posicionamento à favor da vida

Publicado

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (23), a vereadora Michelly Alencar (União Brasil) fez um pronunciamento marcado por convicção, emoção e clareza de princípios ao reafirmar seu posicionamento contrário ao aborto.
Em sua fala, a parlamentar destacou que sua atuação no Legislativo é guiada por valores inegociáveis e pela defesa da vida desde a sua concepção.
“Eu não abro mão daquilo em que acredito. Minha voz é pela vida”, afirmou ao se posicionar de forma firme diante do tema debatido em plenário.
Michelly ressaltou que entende a sensibilidade do assunto, mas reforçou que seu compromisso é com aquilo que acredita ser o correto.
“Estamos aqui para representar a população, mas também para ter coragem de defender princípios, mesmo quando são temas difíceis”, pontuou.
A vereadora também trouxe à tona sua fé e seus valores como base de suas decisões, destacando que sua postura reflete não apenas uma posição política, mas um propósito de vida. “Defender a vida é, para mim, uma missão”, declarou.
Ao final, Michelly reafirmou que seguirá conduzindo seu mandato com coerência, responsabilidade e firmeza, especialmente em pautas que envolvem valores fundamentais da sociedade.
ENTENDA
O posicionamento ocorreu após a assinatura de uma moção de repúdio, assinada por vereadores e encaminhada ao Senado Federal, contra a nomeação de Jorge Messias, indicado pelo presidente Lula para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.
Registros apontam que, como chefe da Advocacia-Geral da União, ele representou o governo em ações no Supremo Tribunal Federal e defendeu posições jurídicas ligadas a direitos fundamentais e políticas públicas, incluindo casos que envolvem direitos reprodutivos.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Cuiabá tem ônibus grátis para população durante sexta santa e aniversário da cidade

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana