Cuiabá

Após a indicação do vereador Sargento Vidal, trecho de mais de 1 km da Avenida do CPA é recapeado

Publicado

08/05/2024
Após a indicação do vereador Sargento Vidal, trecho de mais de 1 km da Avenida do CPA é recapeado
Após indicação do vereador Sargento Vidal (MDB), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), realizou o recapeamento de trecho da Avenida Historiador Rubens de Mendonça – Avenida do CPA – em Cuiabá. O trajeto, de mais de 1,5 quilômetro, compreende a entrada do bairro Jardim Novo Paraíso até as proximidades do Contorno Leste.
Vidal esteve presente durante a realização dos trabalhos, desde as etapas iniciais até a conclusão, atendendo a uma demanda da população local que agora passa a contar com nova via.
“Gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro e ao secretário José Roberto Stopa por nos atender mais uma vez nesta e em muitas outras reivindicações que temos levado de toda a cidade. Nossa causa não é apenas animal, mas sim onde a população nos chama”, declarou.
Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) fará a implantação da sinalização viária vertical e horizontal, bem como a instalação de uma faixa elevada para atender a passagens dos alunos entre os bairros, garantindo a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pelo local.
“Na semana que vem, a Semob estará acertando os últimos detalhes. Uma obra fruto do trabalho em conjunto”, finalizou Vidal.
Da Assessoria

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Alunos de 8 escolas de Cuiabá são integrados pelo esporte celebrando união e amizade

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá amplia ações de proteção animal e promove adoção de pets

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Bem-Estar Animal, busca ampliar as oportunidades de adoção responsável e fortalecer as ações de proteção aos animais no município. Em mais uma das iniciativas realizadas neste sábado (22), dos 20 cães e gatos disponibilizados para adoção, 14 deles encontraram um novo lar. A ação aconteceu no estacionamento do supermercado Comper, do bairro Jardim Itália, em parceria com Organizações não governamentais (Ongs) como a Aliança de 4 Patas e Amigas Que Curam e do próprio estabelecimento de cedeu o espaço e mobiliza até o dia 31 deste mês, a campanha para doação de rações que serão destinadas às ONGs parceiras, para a manutenção dos animais que estão sob seus cuidados. O Centro de Controle de Zoonoses também participou disponibilizando vacinação antirrábica, e o Horto Florestal promovendo a distribuição de mudas frutíferas e ipês de cores diversas.

O envolvimento de todos os participantes nas feiras promovidas pela gestão municipal, tem ampliado a divulgação dos animais disponíveis para adoção e incentivando a população a abrir espaço para um novo integrante da família.

“A iniciativa da Bem-Estar Animal tem o objetivo de fomentar a causa e criar novas oportunidades de parceria com as organizações que atuam diretamente na proteção dos animais”, explicou a assessora da Bem-Estar Animal Maria Eduarda Reis.

Leia mais:  Paula Calil defende atendimento prioritário para mulheres vítimas de violência em Cuiabá

Giullia Emanuelle Cortez, 11 anos, não resistiu os olhares de um gatinho e conquistou sua mãe para poder levá-lo para casa. Segundo a menina, não foi ela quem escolheu o animal, e sim, ele que a escolheu. “Porque ele ficou me olhando desde que eu cheguei. Ele é muito lindo. Eu tenho um cachorro em casa, e agora um gatinho. Ainda não sei que nome vou dar para ele”, detalhou Giullia.

Os animais adotados são vacinados e vermifugados e têm a garantia do acompanhamento com vacinas. No caso dos filhotes, também a castração gratuita quando atingirem a idade para o procedimento.

No caso de James José de Campos, o encontro com animais foi diferente, mas também, com olhar de muito amor e carinho. Ele tem em casa cinco gatos e um cachorro, todos adotados das ruas e vítimas de diferentes situações. Atualmente vivendo outra realidade, todos eles resgatados são doadores de sangue, ajudando a salvar outras vidas.

E neste sábado, James que mora nas proximidades, aproveitou a ocasião oportuna para participar da campanha de arrecadação de ração. Ao doar o pacote de ração, destacou a importância das campanhas de proteção animal para incentivar a adoção e conscientizar a população, ressaltando que a causa animal é uma causa carente e conta com a união de mais pessoas para contribuir.

Leia mais:  Prefeito firma parceria para construir duas "Casa do Autista" na capital

“Eu faço a minha parte, gosto de animais. Vejo que campanhas como esta, de adoção, também de doação em locais de maior movimento tem bons resultados para levar a conscientização junto das pessoas. A causa animal precisa, é muito carente. Quanto mais pessoas agregar para ajudar, melhor. Os bichos também sentem e sofrem como um de nós”, pontuou.

Também passando pela feira de adoção, dona Fátima Serafim, aproveitou para levar mudas de Ipê e de Amora. “Eu gosto de animais, mas hoje vou levar as mudas. Só encontrei uma frutífera, se tivesse levaria mais, mas já foram distribuídas”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana