Policia Federal

PF cumpre mandados e bloqueia mais de R$30 milhões em desdobramento da Operação Mafiusi

Publicado

Curitiba/PR. Nesta sexta-feira, 28/2, a Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Indaiatuba/SP e Santana de Parnaíba/SP, expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba/PR. Além disso, foram determinadas medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores em contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados, totalizando aproximadamente R$ 31,5 milhões.

A ação é um desdobramento da Operação Mafiusi, deflagrada em 10 de dezembro de 2024, e decorre da análise do material apreendido na fase inicial da investigação. Os levantamentos conduzidos pela Polícia Federal identificaram novas evidências de lavagem de dinheiro praticadas de forma sistemática pela liderança da organização criminosa e seu principal operador financeiro. O esquema envolvia movimentações ilícitas por meio de contas de passagem, uso de dinheiro em espécie, empresas fictícias e a aquisição de bens de alto valor.

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em um imóvel rural na cidade de Indaiatuba/SP, recentemente adquirido pelo principal operador financeiro da organização criminosa e pela liderança do grupo, e em um endereço em Santana de Parnaíba/SP, vinculado a um indivíduo identificado como um dos operadores do esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.

Leia mais:  PF faz operação contra abuso sexual infantojuvenil no Espírito Santo

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
@pfparana

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/CE cumpre mandados de prisão no CE e no RN

Publicado

Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) participou, nos dias 27 e 28 de maio de 2026, de ações integradas que culminaram no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra investigadas por envolvimento com organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. As medidas judiciais foram executadas nos municípios de Doutor Severiano/RN e Itaitinga/CE.

No dia 27 de maio, equipes do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Russas, com apoio da FICCO/CE e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da 55ª Delegacia de Polícia Civil de São Miguel/RN, cumpriram mandado de prisão preventiva . A investigada foi localizada e presa na cidade de Doutor Severiano/RN, em desdobramento de investigação relacionada aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Já no dia 28 de maio, foi deflagrada a operação “Diamante de Sangue”, coordenada pela Delegacia Regional de Russas, com apoio operacional do Núcleo Operacional da 1ª Seccional Sul, da inteligência do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da Delegacia Municipal de Horizonte e da FICCO/CE. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

Leia mais:  FICCO/AC em ação conjunta apreende mais de 150 kg de drogas na divisa dos Estados do Acre e Rondônia

A medida cautelar decorre de investigação que apura a atuação de integrantes de organização criminosa voltada para a prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
@pfceara

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana