Policial

PRF apreende mais de 370 kg de drogas em Alto Garças-MT

Publicado

Na madrugada de hoje (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na BR-364, km 48, em Alto Garças-MT. Durante fiscalização, foram apreendidos 66,46 kg de cloridrato de cocaína, 73,13 kg de pasta base de cocaína e 230,35 kg de skunk, totalizando mais de 370 kg de entorpecentes.

A ação teve início com a abordagem de um veículo de passeio. Um dos suspeitos levou os policiais a realizarem buscas na região, resultando na abordagem de um caminhão que acompanhava o veículo de passeio.

Na fiscalização do caminhão, foram encontradas 19 caixas de papelão contendo as drogas. Os três indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

A PRF encaminhou os presos, os veículos e as drogas para a Polícia Judiciária Civil de Alto Araguaia-MT.

A PRF segue firme no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas nas rodovias federais. Denuncie! Ligue 191.

Fonte: PRF – MT

Leia mais:  Suspeito de tentar matar a própria mãe incendiada é preso pela Polícia Militar

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil apura suposta atuação de advogada em entrega de ilícitos em cadeia de Campo Novo do Parecis

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (27.5), três ordens judiciais tendo como alvo uma advogada, investigada por envolvimento em um suposto esquema de ingresso de materiais ilícitos na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.

As ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão na residência e escritória da advogada e um de quebra de dados telefônicos e telemáticos, foram expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias – Polo Tangará da Serra.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Campo Novo do Parecis e os mandados foram cumpridos na cidade de Sapezal, com apoio da equipe de policiais da Delegacia do município.

Para garantir a legalidade e a regularidade dos atos, a Polícia Civil solicitou o acompanhamento de representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) durante o cumprimento das medidas.

O inquérito policial para apuração dos fatos foi instaurado após registro de ocorrência no início deste ano, do ingresso de materiais ilícitos na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. Na ocasião, durante procedimento de revista promovido por policiais penais, foram localizados uma porção de maconha e dois carregadores de telefone celular em posse de um reeducando.

Leia mais:  Polícia Civil realiza 1ª fase de fiscalização para apurar furto de energia em Pontes e Lacerda

O material ilícito foi encontrado com o reeducando logo após atendimento jurídico realizado pela advogada, residente na cidade de Sapezal, levantando a suspeita de, supostamente, os produtos terem sido entregues por ela durante a visita.

Com base nas informações reunidas durante as diligências investigativas, foi representado pelas ordens judiciais contra a advogada, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. As buscas foram realizadas no escritório profissional e na residência da investigada, localizados em Sapezal. Durante as diligências, foram apreendidos um aparelho celular, um notebook e dispositivos de armazenamento digital.

As investigações seguem em andamento para completa apuração dos fatos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana