Policia Federal

PF deflagra Operação Carnaval Seguro em Foz do Iguaçu e região

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal deflagrou a operação Carnaval Seguro para coibir a atuação de profissionais não habilitados e empresas clandestinas de segurança privada nos eventos de carnaval que ocorreram na fronteira e região.

Durante os cinco dias de carnaval, equipes da PF visitaram diversos estabelecimentos e eventos públicos que contavam com a atuação de vigilantes para garantir a segurança de turistas e foliões.

A fiscalização contemplou a verificação de alvarás de atuação e licenças das empresas de segurança contratadas, vistorias para certificar os cursos de formação e de qualificação obrigatórios para os profissionais que atuaram nos eventos, bem como equipamentos empregados na atuação da segurança privada.

A operação Carnaval Seguro ocorreu não só nos shows abertos, como as festas de rua, como também em eventos privados, com cobranças de ingressos em lugares fechados.

Foram vistoriados casas noturnas, boates, shows e eventos em Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Missal e Santa Helena, durante o período de carnaval (28/2 a 05/3).

Leia mais:  PF realiza prisão em flagrante em Marabá

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
E-mail: [email protected]

Canal para Denúncia:

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

FICCO/GO captura integrante de grupo criminoso ligado ao “Novo Cangaço” em SP

Publicado

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), em ação conjunta com a FICCO/Campinas, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Militar de São Paulo (PMESP), capturou, nesta sexta-feira (11/9), um homem apontado como integrante de organização criminosa especializada em crimes conhecidos como “Novo Cangaço”.

O foragido foi localizado em São João da Boa Vista/SP a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre as forças de segurança.

Segundo as investigações, o homem teria participado e coordenado ações criminosas de elevada violência contra instituições financeiras e transportadoras de valores, especialmente na região Nordeste. Ele também é investigado por utilizar, ao longo dos últimos dez anos, documentos verdadeiros com informações falsas para ocultar sua identidade e dificultar sua localização.

O investigado possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido alvo da Operação Rastro do Cangaço, deflagrada em 2024, na Paraíba.

Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas/SP para o cumprimento das determinações judiciais e adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:  PF desarticula atos preparatórios de terrorismo e incitação ao ódio na Paraíba

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Penal de Goiás.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana