Policia Federal

FICCO/GO captura integrante de grupo criminoso ligado ao “Novo Cangaço” em SP

Publicado

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO), em ação conjunta com a FICCO/Campinas, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Polícia Militar de São Paulo (PMESP), capturou, nesta sexta-feira (11/9), um homem apontado como integrante de organização criminosa especializada em crimes conhecidos como “Novo Cangaço”.

O foragido foi localizado em São João da Boa Vista/SP a partir do compartilhamento de informações de inteligência entre as forças de segurança.

Segundo as investigações, o homem teria participado e coordenado ações criminosas de elevada violência contra instituições financeiras e transportadoras de valores, especialmente na região Nordeste. Ele também é investigado por utilizar, ao longo dos últimos dez anos, documentos verdadeiros com informações falsas para ocultar sua identidade e dificultar sua localização.

O investigado possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido alvo da Operação Rastro do Cangaço, deflagrada em 2024, na Paraíba.

Após a captura, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Campinas/SP para o cumprimento das determinações judiciais e adoção das medidas de polícia judiciária cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.

Leia mais:  PF e PCERJ prendem homem foragido por associação ao tráfico de drogas, na Região Serrana do Rio de Janeiro

A FICCO/GO é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil de Goiás e Polícia Penal de Goiás.

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Contato: (62) 3240-9607 / 99216-6260
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende condenado por descaminho em Terra Roxa/PR

Publicado

Terra Roxa/PR. A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (11/9), mandado de prisão definitiva contra um homem condenado pelo crime de descaminho. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Federal de Guaíra/PR, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Após diligências, o condenado foi localizado e preso pela Polícia Federal em Terra Roxa/PR. A prisão decorre de condenação transitada em julgado, com pena de seis anos, três meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque-denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  FICCO/SP apreende fuzil e mais de 250 kg de cocaína em São Roque
Continue lendo

Mais Lidas da Semana