Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 51 candidatos aprovados em seletivo na Educação

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta terça-feira (15), 16 editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva – Edital nº 12/2024/GS/SME. O processo foi divulgado na edição nº 937 da Gazeta Municipal, de 27 de agosto de 2024, e visa à atuação em unidades educacionais da rede pública municipal no ano letivo de 2025.

Estão sendo convocados candidatos aprovados para os seguintes cargos: Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura – na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE–ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE), e Professores de Arte, Educação Física e Pedagogia. As vagas estão distribuídas entre unidades educacionais de todas as Regionais, incluindo a zona rural.

Comparecimento

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 16 de abril de 2025, conforme datas e horários indicados nos editais, para a entrega de documentos e atribuição de vagas.

Leia mais:  Secretaria Municipal de Saúde informa sobre programação financeira

Atenção às orientações:

É fundamental que os convocados leiam atentamente os editais. O não comparecimento na data e horário estipulados, bem como a não apresentação da documentação completa, implicará na eliminação do certame, sem direito a nova chamada. Nesses casos, serão convocados os candidatos seguintes da lista de classificação.

Documentação exigida:

Os convocados devem apresentar originais e/ou cópias dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • PIS/PASEP;
  • Certificado de Reservista (quando aplicável);
  • Comprovante de residência;
  • Conta corrente no Banco do Brasil (se houver);
  • Diploma ou certificado de conclusão do curso, com respectivo histórico escolar (Ensino Médio ou Superior, conforme o cargo);
  • Exame admissional;
  • Certidões negativas.

A Secretaria alerta ainda que o candidato que chegar atrasado e tiver seu nome já chamado será realocado ao final da lista de atendimento. O comparecimento em horário diferente do convocado resultará na eliminação, conforme o item 13.3 do edital.

Exame Admissional

Os candidatos devem realizar o exame admissional em local de sua preferência, sendo obrigatório constar no laudo médico o cargo pretendido e a aptidão para o exercício da função.

Leia mais:  Comissão de Segurança Pública discute ações de segurança com secretarias do município

Histórico do processo seletivo

O processo seletivo, realizado em 2024, ofertou 2.015 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva, em níveis médio e superior, com objetivo de suprir a demanda temporária de profissionais nas unidades educacionais da rede pública municipal, em substituição a servidores efetivos, conforme a necessidade de interesse público excepcional.

Desde o início do certame, já foram convocados 5.210 candidatos, distribuídos nas 1ª até a 22ª chamadas.

Nesta 23ª convocação, estão sendo chamados 51 candidatos para diversos cargos e regionais.

Confira em anexo os editais de convocação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Cuiabá reforça segurança para servidores e pacientes com implantação do botão do pânico em UPAs e hospitais

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta sexta-feira (15), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), o programa Vigia Mais Saúde, uma plataforma integrada de resposta imediata criada para reforçar a segurança dos servidores da saúde, além de proteger pacientes e acompanhantes nas unidades da rede municipal.

A iniciativa foi desenvolvida para garantir mais proteção aos profissionais que atuam diariamente nas unidades de urgência e emergência, oferecendo acionamento imediato das forças de segurança em casos de agressões, ameaças, violência psicológica e demais situações de risco dentro das unidades de saúde.

O lançamento contou com a presença do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, da secretária de Estado de Segurança Pública, Susane Tamanho, da secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, e do secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa.

O programa conecta as unidades de saúde diretamente ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), permitindo resposta rápida das forças policiais em situações emergenciais.

O sistema utiliza botão do pânico físico, botão virtual por aplicativo e acionamento por comando de voz, por meio de palavra-chave previamente cadastrada. Assim que ativado, o alerta chega ao CIOSP em aproximadamente cinco segundos, sendo classificado como ocorrência de prioridade máxima, SOS.

Além do disparo imediato, a plataforma identifica o profissional que realizou o acionamento, a unidade onde ele atua e a localização exata em tempo real, atualizada a cada segundo. As informações permitem maior precisão na atuação das forças de segurança e mais agilidade no deslocamento das equipes até o local da ocorrência.

Leia mais:  Indicações cobram melhorias em infraestrutura, iluminação e trânsito em diversos bairros

O programa também está integrado às câmeras do Vigia Mais MT, ampliando o monitoramento e permitindo acompanhamento em tempo real das situações registradas nas unidades de saúde.

O prefeito Abilio Brunini destacou que a integração entre Município e Estado foi essencial para garantir uma resposta rápida e efetiva diante de situações de violência enfrentadas pelos profissionais da saúde.

“Sem a integração entre o Vigia Mais Saúde e o programa Vigia Mais seria muito difícil o município desenvolver sozinho uma estrutura com essa capacidade de resposta. A comunicação direta com a Polícia Militar garante mais segurança aos profissionais e usuários das unidades. O botão do pânico não é apenas um dispositivo, é uma ferramenta de proteção integrada ao sistema de segurança pública”, afirmou o prefeito.

A implantação foi iniciada nas quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital, UPA Sul (Pascoal Ramos), UPA Norte (Morada do Ouro), UPA Leste (Jardim Leblon) e UPA Oeste (Verdão), além do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital São Benedito, Policlínica do Pedra 90 e Centro Médico Infantil (CMI).

Ao todo, 106 profissionais já foram cadastrados no sistema. Cada servidor recebe credenciais individuais de acesso e assina termo de sigilo para utilização da plataforma, garantindo segurança das informações e rastreabilidade dos acionamentos.

Todo o processo de implantação, planejamento técnico, alinhamento operacional e execução do programa foi conduzido pela Secretaria Adjunta de Atenção Secundária da SMS.

A secretária de Estado de Segurança Pública, Susane Tamanho, ressaltou que a ferramenta fortalece a integração entre saúde e segurança pública e amplia a proteção aos trabalhadores da rede municipal.

Leia mais:  Câmara analisa contas do 3º quadrimestre de 2024 da Prefeitura de Cuiabá

“A implantação do botão do pânico representa um avanço importante na proteção dos profissionais e no fortalecimento da integração entre Estado e Município. As unidades de saúde enfrentam diariamente situações delicadas e oferecer mecanismos de resposta rápida é essencial para preservar a integridade dos servidores e garantir mais segurança no atendimento à população”, destacou.

A secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon, enfatizou que a medida representa um marco na proteção dos trabalhadores da saúde pública municipal.

“Os profissionais da saúde estão diariamente na linha de frente e muitas vezes expostos a situações de agressividade, ameaças e tensão emocional. O Vigia Mais Saúde chega para garantir proteção efetiva, resposta imediata e mais tranquilidade aos nossos servidores. É uma ferramenta moderna, integrada e construída para proteger quem dedica a vida ao cuidado da população”, afirmou.

O secretário adjunto de Atenção Secundária, Odair Mendonsa, destacou que o sistema já apresenta resultados positivos na redução do tempo de resposta das ocorrências.

“Esse projeto foi desenvolvido pensando na realidade das unidades de urgência e emergência. Conseguimos reduzir em até 40% o tempo de resposta das ocorrências, proporcionando mais proteção aos profissionais e uma atuação muito mais integrada entre saúde e segurança pública. É um avanço importante para toda a rede municipal”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana