Cuiabá

Técnicos terão níveis elevados e licenças-prêmios serão concedidas

Publicado

Servidores públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação (SME) que solicitaram elevação de nível e licença-prêmio no período de setembro a dezembro de 2024 terão os benefícios concedidos a partir de maio deste ano.

As publicações com a relação nominal dos servidores serão divulgadas, ao longo do mês, nas edições da Gazeta Municipal.

O secretário de Educação, Amauri Monge Fernandes, explica que as concessões dos benefícios estavam represadas desde a gestão passada. Agora, o prefeito Abilio Brunini assumiu o compromisso de que esses pedidos serão analisados em tempo hábil.

“É uma iniciativa do prefeito solucionar os problemas dos servidores públicos municipais. Já são duas pautas que estamos atendendo. A primeira é a elevação do nível de carreira, represada desde o ano passado. A segunda diz respeito aos pedidos de licença-prêmio acumulados. Cabe à Secretaria Municipal de Educação resolver, e estamos trabalhando firmemente nesse sentido”, afirma.

Serão favorecidas com a elevação de nível as seguintes categorias de técnicos:

• Desenvolvimento Infantil (TDIS)
• Manutenção de infraestrutura
• Nutrição escolar
• Nível superior
• Administração escolar
• Multimeiodidáticos

Leia mais:  Vereadora Katiuscia repudia episódios de violência contra prefeita e jornalista

#PraCegoVer

A foto ilustra a fachada da Secretaria Municipal de Educação. O letreito é branco exibidos em um painel de cor verde com o símbolo da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

publicidade

Cuiabá

CCI Aideê Pereira celebra 27 anos com Baile Retrô e programação cultural nesta terça-feira

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, promove um Baile Retrô em comemoração aos 27 anos de implantação do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Aideê Pereira do Nascimento, no bairro Novo Horizonte. A atividade integra a programação do Mês da Pessoa Idosa e reúne os frequentadores do espaço em uma manhã de confraternização e fortalecimento de vínculos, nesta terça-feira (6).

A programação começa às 8h, com a abertura oficial, seguida pelo início do baile, às 8h30. Às 9h, será servido o café da manhã. Na sequência, às 9h30, haverá a composição da mesa e a fala das autoridades. Às 10h, os idosos poderão acompanhar uma apresentação do coral, enquanto o baile segue animando a manhã.

Às 10h30, a programação seguirá com uma apresentação de siriri, seguida de mais um momento de baile. Às 11h, haverá uma apresentação de flashback. O aniversário será celebrado oficialmente às 11h15, com o momento de parabéns. Às 11h30, os participantes terão almoço, acompanhado de mais música e dança. O encerramento está previsto para as 13h.

Leia mais:  Rodoviária de Cuiabá ganha área exclusiva para motoristas de app

O CCI Aideê Pereira do Nascimento foi implantado oficialmente em 1º de outubro de 1999, no bairro Novo Horizonte, durante a gestão do então prefeito de Cuiabá, Roberto França Auad. Para a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, celebrar o aniversário do CCI dentro da programação do Mês da Pessoa Idosa é uma forma de reconhecer a trajetória dos idosos e valorizar os espaços de convivência mantidos pelo município.

“A gestão do prefeito Abilio Brunini tem trabalhado para valorizar cada vez mais a pessoa idosa, garantindo espaços onde ela possa conviver, participar e se sentir acolhida. O Mês da Pessoa Idosa é um momento de celebrar a vida e a trajetória de um local que se consolidou como ponto de encontro, convivência e integração. Comemorar os 27 anos do CCI Aideê Pereira é reconhecer a importância de todos que contribuem para construir essa história”, destacou Hélida.

Atualmente, quatro Centros de Convivência para Idosos (CCIs) são administrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão. No levantamento realizado de janeiro a agosto de 2026, 1.108 idosos foram atendidos nas atividades dos CCIs, enquanto outros 196 são acompanhados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) nos CRAS, totalizando 1.304 idosos acompanhados pela rede.

Leia mais:  Furtos de transformadores e cabos de alta tensão deixam trechos da Avenida das Torres com falhas na iluminação pública

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana