Cuiabá

Câmara aprova projeto de Ranalli que declara Instituto Dourado como de utilidade pública: “que a gente descubra vários Neymares”

Publicado

08/05/2025
Câmara aprova projeto de Ranalli que declara Instituto Dourado como de utilidade pública: “que a gente descubra vários Neymares”

Antoniel Pontes – assessoria vereador Rafael Ranalli&nbsp

A Câmara de Cuiabá aprovou nesta quinta-feira (08) um parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) que declara o Instituto Dourado de utilidade pública. O instituto é ligado ao Cuiabá Esporte Clube e promove o bem-estar social, cultural e esportivo da comunidade da capital. O projeto de lei é uma proposição conjunta dos vereadores policial federal Rafael Ranalli (PL), Dra. Mara (Podemos) e tenente-coronel Dias (Cidadania).
O vice-presidente do Instituto Dourado, Rogério Rodrigues, falou do projeto que atende 700 crianças na capital por meio do esporte e também enfatizou que Ranalli é o grande apoiador do time no país.
“O Instituto tem por objetivo trazer o desenvolvimento social e humano de crianças e adolescentes para o Estado. E hoje, por meio do esporte, do futebol, o Cuiabá Esporte Clube já tem sua categoria de base, sua escolinha que atende, em média, 700 crianças e adolescentes com esporte. E com o projeto que será votado hoje, o Instituto vai conseguir aumentar ainda mais esse número para dar oportunidade, pois hoje o futebol já se tornou uma profissão. Agradeço ao vereador Ranalli, nosso fã incondicional do Cuiabá, que nos representa no Brasil todo”, conta o vice-presidente do Instituto Dourado.
Ranalli comentou sobre a importância do time do Cuiabá para o Estado e do projeto promovido pelo Instituto, que culmina com a descoberta de vários craques da bola na capital. O policial federal também citou que seu sobrinho de 9 anos, que é fruto da escolinha, assinou contrato com a base do time do Dourado nesta semana.
“É uma felicidade para quem é cuiabano ter tido, nesses últimos anos, o Dourado representando a gente e levando o nome dessa cidade para todo o Brasil. Um time aguerrido que representou nossa cidade. No lado social, a gente esteve no clube, propomos o projeto porque o ganho que essa cidade teve com esse time foi ímpar. Que a gente descubra vários Neymares e vários craques da bola na nossa cidade com o trabalho do Instituto. Porque a gente sabe que ele impulsiona a vida dele e de seus familiares. Meu sobrinho Pietro Beal é da categoria de base, é artilheiro do Mato-grossense, camisa 9 e assinou essa semana um contrato com o Cuiabá”, conta Ranalli.
Durante a campanha eleitoral, Ranalli vestiu o manto do “Dourado” em todo o período eleitoral e chegou a presentear com a camiseta do time Ferreira (PL-MG).Jair Messias Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira(PL-MG).
Com a aprovação da utilidade pública, o Instituto permitirá a ampliação de suas atividades e o fortalecimento de seu papel social. O projeto não gera despesa para a administração pública e não representa qualquer impacto financeiro.&nbsp
Ranalli também apresentou a proposição de título de cidadão cuiabano para o empresário Cristiano Dresch, que atualmente comanda o time da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Agentes de saúde inspecionam mais de 2 mil imóveis no Pedra 90

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Ceic José Nicolau passa a funcionar em novo endereço a partir desta quarta-feira

Publicado

O Centro de Educação Infantil e Creche (Ceic) José Nicolau passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (2), em novo endereço, na antiga escola Pe. Agostinho Colli, localizada na Rua Manoel Cavalcante Proença, s/nº, no bairro Goiabeiras. A unidade começa a receber as crianças e seus respectivos pais às 6h, em um espaço reestruturado e modernizado, com melhores condições para o atendimento da educação infantil.

Para garantir que tudo estivesse preparado para o primeiro dia no novo espaço, a equipe gestora do Ceic, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma força-tarefa nesta terça-feira (1º), organizando os ambientes, identificando os espaços, montando a decoração e realizando os últimos ajustes para a recepção das crianças.

A mudança encerra o funcionamento da unidade no antigo endereço, na Avenida Barão de Melgaço, onde o Ceic José Nicolau funcionou por nove anos. No novo espaço, a estrutura foi preparada para oferecer um ambiente mais acolhedor, arejado, iluminado e adequado às necessidades dos alunos.

A professora do maternal Edinéia Paes dos Santos, que atua há cinco anos na unidade, destacou que a mudança representa uma nova etapa para a comunidade escolar. A mudança representa o encerramento de um ciclo e o início de outro na história do Ceic José Nicolau. Do antigo espaço, ficam as boas lembranças, os vínculos construídos e os aprendizados acumulados ao longo dos anos. É um momento de transição e de muitas expectativas para todos nós”, disse.

Leia mais:  Voltada a pacientes, familiares e servidores, HMC realiza campanha de incentivo à doação de sangue dentro da unidade

Segundo Edinéia, o novo ambiente permitirá que os alunos tenham mais espaço e melhores condições para brincar, aprender e desenvolver suas atividades.“É um momento que nos enche o coração de entusiasmo e felicidade, de saber que nossas crianças vão ter um ambiente adequado para brincar, correr, se divertir e guardar momentos na memória delas em um lugar que foi feito para elas”, afirmou.

Ela acredita que a adaptação será gradual para crianças e profissionais. “As crianças ainda terão a memória do ambiente antigo e nós vamos, juntos, criar novos momentos afetivos aqui nesse novo espaço. É um momento de adequação tanto para as crianças quanto para nós”, explicou.

Para tornar a chegada ainda mais especial, a equipe preparou uma decoração de boas-vindas, com balões e um painel colorido. A proposta é fazer com que as crianças se sintam acolhidas e percebam o novo ambiente como um espaço de alegria e pertencimento.

A expectativa também tomou conta das famílias. Marielly Leidiane Lima, mãe de uma criança de dois anos e seis meses, conta que acompanhou com ansiedade, ajudou na mudança e comemora a oportunidade de ver a filha em um ambiente renovado.

Leia mais:  Câmara Municipal sedia entrega de 150 títulos definitivos de propriedade em parceria com a Prefeitura

“A gente ficou muito feliz. A família estava bem ansiosa com essa mudança. Ela ama vir para a creche. Não era por conta da estrutura antiga, era por conta do cuidado e da atenção que ela recebe. Eu acredito que agora, nesse novo espaço, isso vai ser muito mais intensificado”, relatou.

Para ela, o trabalho dos profissionais sempre foi um dos principais diferenciais da unidade e deverá ganhar ainda mais força com a nova estrutura.

“Você imagina agora nesse lugar bem cuidado, bem arejado, bem iluminado, como não vai ser a atenção dessas crianças. A gente está muito feliz com tudo isso que vai ser proporcionado para elas. É um grande passo para a creche”, afirmou.

A relação de confiança construída entre a família e os profissionais, segundo Marielly, é outro diferencial.

“Eu percebo o cuidado na hora que entrega, na hora que recebe. Isso é muito bom para a gente que é família. Eu estava bem apreensiva, e agora ela vem numa alegria, fica em casa cantarolando, lembra o nome dos amiguinhos. Isso é muito bom para a gente”, contou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana