Policial

Polícia Militar apreende armas, munições e prende homem por porte ilegal e ameaças contra a ex-esposa

Publicado

Equipes da 27º Companhia Independente apreenderam três armas de fogo, diversos estojos para munições, cartuchos e outros apetrechos nesta segunda-feira (19.5), em uma zona rural do município de Porto Alegre do Norte (985 km de Cuiabá). Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal e ameaças contra a ex-mulher.

Os policiais militares receberam denúncia de que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a vítima para manter relações sexuais com ele. Após uma nova tentativa, a mulher saiu correndo para fora da residência e pediu ajuda para o chefe do ex-casal.

Assim que os militares chegaram no local da ocorrência, foram informados pela vítima que o suspeito estava na casa e que tinha diversas armas de fogo e munições no imóvel. A vítima ressaltou que convivia com constantes ameaças e violências psicológicas. Os policiais foram até o local e flagraram o suspeito com duas facas na cintura.

Após ser detido, os policiais realizaram buscas na casa do homem e localizaram três armas de fogo, munições, cartuchos, chumbos e pólvoras que estavam escondidas em cima do guarda roupas do ex-casal. O homem não portava documentação dos armamentos.

Leia mais:  PM apreende quatro adolescentes faccionados e frustra tentativa de homicídio em Pontes e Lacerda

O homem e as armas apreendidas foram entregues à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Leia mais:  Mutirão da Conciliação Ambiental é premiado por prática de eficiência e inovação

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana