Policia Federal

PF prende nigeriano com cápsulas de cocaína no estômago e captura dois indivíduos com mandados de prisão em aberto

Publicado

Guarulhos/SP. A PF realizou, entre os dias 22 e 23/5, três prisões no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Um nigeriano, residente no Brasil, foi flagrado transportando cocaína dentro de cápsulas engolidas, com destino a Johannesburg, na África do Sul. Além dele, outras duas pessoas foram detidas por mandados de prisão em aberto.

O suspeito de tráfico internacional de drogas foi abordado por Policiais Federais durante o controle migratório. Em entrevista, ele confessou espontaneamente ter ingerido cápsulas contendo cocaína. O nigeriano foi encaminhado ao hospital para a remoção segura da droga. Durante sua permanência no local, ficará sob custódia hospitalar da Polícia Penal do Estado de São Paulo até a conclusão dos procedimentos médicos.

Os outros dois detidos foram presos em razão de mandados judiciais pendentes e serão encaminhados a um presídio estadual. Já o caso de tráfico será apresentado à Justiça Federal, onde o acusado responderá pelo crime.

A PF reforça o combate ao tráfico de drogas, destacando os riscos à saúde dos passageiros que ingerem cápsulas com entorpecentes, além do perigo à segurança das aeronaves em caso de rompimento do material durante o voo.

Leia mais:  PF intensifica fiscalização de aeroportos no interior do Amazonas

Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF combate abuso sexual infantojuvenil em Pernambuco

Publicado

Recife/PE. A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11/6), a Operação Sotave, com o objetivo de combater a prática, dentre outros, de possíveis crimes de armazenamento e de divulgação de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil mediante aplicativo.

O mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Federal/PE, foi cumprido no município de Jaboatão dos Guararapes, ocasião em que foram apreendidos dois telefones celulares e um cartão de memória. Todo o material apreendido em cumprimento ao mandado de busca e apreensão será submetido a exame pericial com vistas a encontrar evidências dos crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil por meio da internet.

A depender dos resultados dos exames periciais nos materiais apreendidos, o investigado poderá responder pela prática dos crimes de armazenamento e de divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil.

Nomenclatura e alerta
Embora o termo “pornografia” ainda conste no Estatuto da Criança e do Adolescente, a comunidade internacional adota, preferencialmente, as expressões “abuso sexual de crianças e adolescentes” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade desses crimes.

Leia mais:  PF atua na extradição de quatro estrangeiros investigados por homicídio

A Polícia Federal reforça a importância da prevenção e orienta pais e responsáveis a acompanharem o uso da internet por crianças e adolescentes, como forma de reduzir riscos e proteger possíveis vítimas. O diálogo aberto sobre segurança no ambiente digital e a orientação para que crianças e adolescentes comuniquem situações suspeitas também são medidas importantes de proteção.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco
Contato: (81) 2137-4076
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana