Policial

Polícia Militar lança Operação Refac em todo Estado nesta quarta-feira (28)

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso lança, nesta quarta-feira (28.5), a Operação Refac (Rede de Enfrentamento Tático às Facções Criminosas), em todo o Estado. Em Cuiabá, a solenidade de lançamento será na Praça Ulisses Guimarães, a partir das 08h30.

A operação tem como objetivo intensificar o policiamento em ações de prevenção e enfrentamento aos crimes associados às atividades das facções criminosas, com foco na detenção de indivíduos em flagrante, apreensão de armas e drogas, e execução de ações operacionais essenciais que visem a proteção da sociedade mato-grossense.

As ações ocorrerão em todo o Estado, por meio dos 15 Comandos Regionais e Comando de Policiamento Especializado, paralelamente às ações da Operação Tolerância Zero, até o dia 01 de junho. O policiamento repressivo e ostensivo será realizado pelas equipes dos batalhões de área dos municípios e pelas unidades especializadas da PMMT.

Serviço | Lançamento da Operação Refac

Data: 28.5 (quarta-feira)

Horário: 08h30

Local: Praça Ulisses Guimarães – Av. Historiador Rubens de Mendonça, Centro Político Administrativo, Cuiabá (em frente Shopping Pantanal)

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa envolvida em crimes de estelionato e extorsão

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Rotam prende cinco faccionados com drogas e armas de fogo em Pontes e Lacerda

Publicado

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam cinco homens por crimes de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em três ocorrências registradas na tarde desta segunda-feira (20.4), pela Operação Território Livre, em Pontes e Lacerda. Nas ações, três armas de fogo, um simulacro de arma e tabletes de drogas foram apreendidos.

Na primeira ocorrência, registrada por volta de 16h, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela BR-174 e encontrou um homem andando a pé, que correu em direção a uma residência ao ver as viaturas policiais. Diante da suspeita, o homem foi acompanhado e abordado no interior da casa.

Na busca pessoal e dentro do imóvel, os militares localizaram uma espingarda de calibre 12 carregada com cinco munições, um tablete e uma porção de cocaína. Aos policiais da Rotam, o suspeito afirmou ser membro de uma facção criminosa. Ele foi detido e conduzido à delegacia da cidade.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandados contra organização criminosa envolvida em crimes de estelionato e extorsão

Alguns minutos depois, outra equipe da Rotam realizava patrulhamento urbano e visualizou um Volkswagen Gol prata com vidros escuros. Os policiais se aproximaram para a abordagem, momento em que o suspeito iniciou fuga em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada, mas sendo interceptado poucos metros depois.

Dentro do carro, estavam três homens. Na verificação do veículo, os militares localizaram um revólver de calibre .38 com numeração suprimida e carregado com seis munições. Um dos suspeitos se apresentou como dono da arma e revelou ter outros objetos ilícitos em sua casa.

Os policiais se deslocaram até o endereço do homem e encontraram uma pistola de calibre 9 mm com 10 munições e um simulacro de pistola. Também foram apreendidas porções de entorpecentes e os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Pontes e Lacerda.

Na última ocorrência registrada, os policiais da Rotam atenderam a uma denúncia de uma mulher que afirmou ter visto um homem receber um pacote de drogas em um posto de combustível. A denunciante também disse que o suspeito recebeu o pacote de um casal que estava em um carro e que teria sido xingada por um homem, ao notar que estava sendo observada.

Leia mais:  PM é acionada para verificar tentativa de homicídio e prende faccionado por posse de arma de fogo irregular

Imediatamente, os militares seguiram para o estabelecimento, mas encontraram apenas o condutor do veículo, com as mesmas características informadas. Ao ser abordado, o homem demonstrou grande nervosismo. Com ele, foram encontradas pequenas porções e uma porção grande de maconha.

Questionado, ele confessou que estava apenas cumprindo ordens determinadas por uma facção criminosa. Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Pontes e Lacerda para as demais providências.a

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana