Policia Federal

PF e PM/PR apreendem cerca de 794 kg de maconha no Paraná

Publicado

Cafezal do Sul/PR. Nesta terça-feira (27/5), a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná apreenderam 794 kg de maconha, em Cafezal do Sul/PR. Na ação, dois veículos foram abordados, em uma residência, e apreendidos transportando a carga. Uma mulher foi presa em flagrante.

Diante dos fatos, a suspeita, os veículos e o entorpecente foram encaminhados à Polícia Federal no Paraná para os procedimentos cabíveis.  

Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
(45) 98824-6579

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF supervisiona segurança das operações da aviação civil em shopping de Canoas/RS
publicidade

Policia Federal

Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná

Publicado

Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.

Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.

Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.

Leia mais:  PF deflagra operação contra a extração ilegal de areia no Rio de Janeiro

Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana