Policial

Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável de menor de 13 anos em Cuiabá

Publicado

Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (28.5), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A prisão integra os trabalhos da Operação Araceli, deflagrada pela Deddica, no contexto da Operação Caminhos Seguros, realizada em alusão à Campanha Maio Amarelo, dedicada ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O homem, de 54 anos, estava com mandado de prisão por condenação transitada em julgado, decretado pela Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá, a pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

O crime ocorreu no ano de 2017, quando o suspeito que prestava serviços de pedreiro em uma casa vizinha, entrou na casa da vítima, na época de 13 anos, e abusou sexualmente da menor. Na ocasião, ele também teria abordado outra menor da mesma idade, oferecendo dinheiro para as duas meninas fossem para a casa dele.

Leia mais:  PRF apreende droga em bagagem de passageira na BR-364, em Cuiabá (MT)

Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto contra o condenado, os policiais da Deddica realizaram diligências e deram cumprimento à ordem judicial, contra o foragido, que foi localizado no bairro São José, em Cuiabá.

Com a prisão do condenado, já foram quatro mandados de prisão cumpridos pela Deddica, dentro da operação contra autores de abusos infantis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra investigador aposentado em Cuiabá

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, cumpriu o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça em desfavor de um investigador aposentado.

O servidor aposentado, de 56 anos, teve a ordem judicial expedida pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, pelo crime de lesão corporal contra um idoso, de 62 anos.

As agressões ocorreram no dia 11 de junho, dentro do elevador de um condomínio, no bairro Cidade Alta, na Capital.

Após cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Sete policiais são homenageados com medalha de Mérito Policial na Regional de Nova Mutum
Continue lendo

Mais Lidas da Semana