Policia Federal

PF deflagra Operação Corrente Turva, na Região dos Lagos

Publicado

Macaé/RJ. Na manhã desta quinta-feira (29/5) a Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal, deflagrou a Operação Corrente Turva com o objetivo de apurar desvios de recursos recebidos por uma associação privada ligada à atividade pesqueira e atuante na Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (RESEX). Os valores deveriam ser destinados à Unidade de Conservação de Arraial do Cabo, em apoio às atividades dos pescadores tradicionais do município.

Na ação de hoje, policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão nas cidades de Arraial do Cabo e Cabo Frio, incluindo a sede da associação. As ordens judiciais em questão foram expedidas pela 8ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

As investigações identificaram irregularidades na contratação de serviços por parte da entidade, considerados superfaturados e utilizados para fins pessoais, além da ausência de uma adequada prestação de contas entre janeiro de 2019 e junho de 2020. No mesmo período, a Controladoria Geral do Município de Arraial do Cabo também constatou inconsistências nos exercícios financeiros da instituição, identificando despesas realizadas sem a devida comprovação.

Leia mais:  PF combate o abuso sexual infantojuvenil em Belo Horizonte/MG

Os investigados poderão responder pela prática do crime de apropriação indébita previdenciária e outros delitos que possam ser revelados no decorrer das apurações.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
publicidade

Policia Federal

PF prende suspeito de tráfico de drogas no Espírito Santo

Publicado

Vila Velha/ES. A Polícia Federal prendeu em flagrante um suspeito de tráfico de drogas, nesta terça-feira (7/7), na cidade de Guarapari/ES. Ação ocorreu no momento em que o investigado realizava o envio de uma encomenda contendo os entorpecentes.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam, aproximadamente, 6 kg de maconha. O material recolhido foi encaminhado para perícia.

O investigado poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Comentários Facebook
Leia mais:  PF combate o abuso sexual infantojuvenil em Belo Horizonte/MG
Continue lendo

Mais Lidas da Semana