Cuiabá

Iª Feira Cultural, Gastronômica e de Artesanato é realizada com sucesso na capital

Publicado

Na última sexta-feira, dia 30, a sede da Secretaria Municipal de Cultura, em Cuiabá, foi transformada em um espaço de celebração da arte, da gastronomia e do artesanato local, com a realização da Iª Feira Cultural: Cultura, Sabor e Arte.

O resultado foi um verdadeiro sucesso, reunindo expositores com habilidades diversas, servidores dedicados, autoridades públicas e a população cuiabana em um ambiente de valorização cultural e integração da comunidade. A ação marcou o início de uma série de edições mensais da feira, que agora fará parte do calendário cultural da Pasta, sendo realizada sempre na última sexta-feira de cada mês. A próxima já tem data marcada: 27 de junho.

A feira contou com a participação de diversos artesãos, artistas e empreendedores gastronômicos da capital, que encantaram o público com seus produtos, sabores e criações.

“Quem passou pelo local pôde apreciar a diversidade e a riqueza da cultura cuiabana por meio de exposições, apresentações artísticas e uma verdadeira mostra de talentos locais. Tudo preparado com muito empenho pela nossa equipe, comprometida com o projeto, que foi um sucesso. A presença e o envolvimento dos colegas secretários de Cuiabá, do prefeito Abilio Brunini e da vereadora e primeira-dama, Samantha Íris, reforçaram ainda mais o compromisso da gestão com a cultura da nossa cidade”, frisou o secretário municipal de Cultura, Johnny Everson.

Leia mais:  Prefeitura registra descarte irregular dez dias após retirar 340 toneladas de lixo em bolsão

Estiveram presentes os secretários Marcelo Bussiki (Economia), Nivaldo de Almeida Carvalho Junior (Planejamento), coronel Alessandro (Defesa Civil), Jefferson Neves (Esporte), Michelle Dreher (Habitação e Regularização Fundiária), o controlador-geral do município, Wesley Bucco, o diretor de Emprego, Renda e Qualificação da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, Leandro Figueiredo, e a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa, além de vários secretários adjuntos.

Vereadores também prestigiaram a programação, entre eles Michele Alencar, Mario Nadaf, Ilde Taques.

Para o secretário de Cultura, a Feira Cultural: Cultura, Sabor e Arte foi mais do que um evento. “Foi um momento de celebração, de encontro e de afirmação da força da cultura cuiabana. Agradecemos a todos que participaram, contribuíram e prestigiaram essa primeira edição. Com certeza, muitas outras virão, ainda mais vibrantes e memoráveis. Aguardem!”, disse ele.

#PraCegoVer

A foto mostra o prefeito Abilio e o secretário de Cultura, Johnny Everson observando detalhes da decoração do ambiente.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Plenário vota moções contrárias à indicação de Jorge Messias ao STF

Publicado

Antoniel Pontes | Assessoria do vereador Ranalli 
Com 11 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou, na sessão desta quinta-feira (23), duas moções de repúdio contra a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal. As propostas foram apresentadas pelos vereadores Rafael Ranalli (PL) e Dilemário Alencar (União Brasil), levando ao plenário a discussão sobre a escolha para a mais alta Corte do país.
As manifestações fazem oposição direta à nomeação, sob o argumento de que a trajetória do indicado estaria fortemente vinculada a governos petistas, o que, segundo os parlamentares, levanta dúvidas sobre a independência necessária para o exercício do cargo.
Na justificativa, Ranalli destaca que a indicação gera “profunda preocupação” e menciona o episódio conhecido nacionalmente como “Bessias”, ocorrido em 2016, durante o governo Dilma Rousseff. À época, o nome de Messias apareceu em diálogos relacionados ao envio de um termo de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em meio às investigações da Operação Lava Jato, fato que teve grande repercussão pública.
As moções também apontam críticas à atuação do indicado à frente da Advocacia-Geral da União, citando questionamentos sobre a condução de pautas jurídicas e suposta omissão em casos sensíveis, como descontos indevidos em benefícios do INSS.
Outro ponto levantado nos documentos é o perfil considerado político do indicado, com a alegação de que não haveria demonstração suficiente de independência e solidez técnica exigidas para um ministro do Supremo Tribunal Federal.
Ao final, Ranalli sustenta que o STF deve ser composto por nomes com reputação ilibada, equilíbrio institucional e compromisso absoluto com a Constituição Federal, posição reforçada com a aprovação das moções em plenário.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Prefeitura, TJ e MP criam projeto para acolher crianças vulneráveis

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana