Política MT

Assembleia Legislativa entrega equipamentos ortopédicos ao Rotary Club de Cuiabá em cerimônia no Hospital de Câncer

Publicado

Foto: Luciano Campbell/ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso oficializou, nesta sexta-feira (13), a entrega de equipamentos ortopédicos ao Rotary Club de Cuiabá, durante cerimônia realizada no auditório do Hospital de Câncer (HCAN). A iniciativa foi viabilizada por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL), e faz parte da Fase II do Projeto Banco Ortopédico.

Com os recursos, foram adquiridos 11 kits contendo cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e botas ortopédicas. Os itens serão utilizados pelos clubes do Rotary de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães, para atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade, por meio do sistema de empréstimos dos bancos ortopédicos mantidos pelas unidades.

Durante a solenidade, o chefe de gabinete do deputado Cattani, Paulo Machado, reforçou a importância do apoio a projetos sociais. “O deputado acredita que a Assembleia Legislativa deve estar ao lado de ações que transformam vidas. As emendas são instrumentos legítimos de retorno à sociedade, que contribui com seus impostos. Não se trata de mérito pessoal, mas de compromisso com o bem comum”, pontuou.

Leia mais:  Reunião da CCJR tem presença inédita do presidente do TJMT e desembargadores

O presidente do Rotary Club de Cuiabá, Luiz Carlos Culca Nogueira, explicou que cada kit é composto por 16 itens ortopédicos, que irão reforçar os estoques dos bancos de empréstimos dos clubes. “Essa entrega fortalece o nosso trabalho e garante acesso gratuito a equipamentos que muitas vezes são inacessíveis para quem mais precisa. Em nosso clube, os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (65) 99601-5441, e a entrega é realizada na residência do solicitante por um rotariano”, destacou.

O governador do Distrito 4440 do Rotary Internacional, Donizeti Aparecido de Souza, parabenizou a iniciativa e ressaltou o impacto da parceria entre o Legislativo e o Rotary. “É um dia de festa para o nosso distrito. A entrega desses equipamentos representa o compromisso com a solidariedade. Agradecemos ao deputado Cattani e à Assembleia Legislativa pelo apoio e reconhecimento do trabalho social desenvolvido pelos clubes. Essa é a essência do Rotary: servir com empatia e responsabilidade”, afirmou.

A cerimônia reforça a importância da união entre o poder público e organizações da sociedade civil em prol de ações que geram dignidade e acesso à saúde para quem mais precisa.

Leia mais:  Diego Guimarães critica "colapso do CAR" e aciona Governo para socorrer agricultura familiar

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Política MT

Assembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal

Publicado

A Assembleia Legislativa, por meio do deputado estadual Diego Guimarães, em parceria com o Hospital Universitário Júlio Muller, realizou nesta quinta-feira (11) a 2ª Semana da Triagem Neonatal de Mato Grosso e o 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal.

O evento reuniu gestores e profissionais de saúde de 93 municípios do Estado para discutir os desafios da cobertura populacional e da busca ativa no teste do pezinho, exame fundamental para o diagnóstico precoce de doenças graves em recém-nascidos.

Mato Grosso conta hoje com 757 postos cadastrados para a realização da triagem neonatal. Somente em 2025, mais de 57 mil bebês nasceram no estado, reforçando a importância do fortalecimento e da ampliação do programa.

Confira a reportagem completa da Aline Ferreira no áudio abaixo.

Fonte: ALMT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Dr. Eugênio destaca impacto da FICO no Araguaia durante audiência da ALMT em Água Boa
Continue lendo

Mais Lidas da Semana